Patamo é lançada para fortalecer segurança

A subunidade do Batalhão de Choque também fará a utilização de drones para mapeamento e estudos das regiões que serão ocupadas


Tribuna da Bahia, Salvador
09/08/2017 14:58 | Atualizado há 10 dias, 2 horas e 12 minutos

   

Tropa especializada com foco em atuações nas áreas mais sensíveis na capital baiana, a Patamo - como foi apelidada a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel - foi lançada na manhã desta quarta-feira (9), pelo governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante solenidade realizada em frente ao edifício da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

A nova tropa tem a função de garantir o direito de ir e vir dos baianos. Na prática, a unidade especializada atuará fazendo ocupações em localidades em que seja percebida a necessidade de intervenção maior no estado.

A Patamo conta com um efetivo de oitenta policiais militares que participaram de um intenso treinamento, promovido pelo Batalhão de Choque, unidade a qual a nova companhia é subordinada.  A subunidade do Batalhão de Choque também fará a utilização de drones para mapeamento e estudos das regiões que serão ocupadas, além de contar com viaturas quatro e duas rodas próprias.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas