Literatura: Programação da Flipelô termina hoje

Para a Funceb, a feira literária representa um passo adiante para a cultura da Bahia.


Tribuna da Bahia, Salvador
13/08/2017 07:19 | Atualizado há 9 dias, 1 hora e 23 minutos

   

Palco da cultura brasileira e Patrimônio da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador recebe baianos e turistas para participar da Primeira Festa Literária do Pelourinho, a Flipelô, que teve abertura ma noite de quarta-feira (9), com a apresentação da cantora Maria Bethânia na Igreja de São Francisco, e segue até hoje (13). 

Para a diretora da Fundação Cultural do Estado (Funceb), a feira literária representa um passo adiante para a cultura da Bahia. “Essa é uma festa muito importante para a cultura do estado, estamos vivendo um momento de muitas festas literárias e valorização de nossa cultura. Temos a Flica em Cachoeira, a Fligê em Mucugê e agora aqui em Salvador com esse evento maravilhoso que o Governo do Estado abraçou de todas as maneiras. O Pelourinho, que é sempre palco de festas importantes, agora também recebe essa festa da literatura. Ainda mais celebrando o nosso grande Jorge Amado”, afirma.

Com programação gratuita e aberta ao público, a iniciativa é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, com suporte do Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio financeiro do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), A expectativa é que durante os cinco dias de evento cerca de 30 mil pessoas visitem as mais de 60 atividades que serão oferecidas gratuitamente e abertas ao público, entre saraus, debates, apresentações musicais e oficinas literárias e outras atividades.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas