Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 2/8

Estilista russa incendeia “SPFW” e leva o “Gandhy” para a moda


Tribuna da Bahia, Salvador
02/09/2017 15:00 | Atualizado há 18 dias, 18 horas e 56 minutos

   
Foto: Divulgação

O mundo fashion nunca viu nada igual em uma temporada de moda como a chegada triunfal da siberiana Maria Kazacova à “São Paulo Fashion Week”, o evento que terminou quinta feira em São Paulo. Fascinada pela reciclagem de materiais e pelas  cores do estilo africanista, mostrou explosão de tons fortes, sem igual, com a coleção da “Jahnkoy”. É a marca dela, vendida em lojas de luxo como a “Bergdorf Goodman” de Manhattan.

Os modelos trazidos por Maria Kazacova, quase todos afro-americanos que moram em Nova York, não incluiu baianos. Pelo menos na pesquisa criteriosa da coluna, nenhum foi identificado. O grupo desceu as escadas sinuosas do prédio da Bienal, e se colocou silenciosamente em volta de músicos de capoeiras que embalavam a tarde paulistana de quarta feira. 

Apesar da identidade cultural, a verdadeira participação baiana nos projetos que Maria Kazacova trouxe ao Brasil, só acontece na quinta feira, dia sete, no Rio de Janeiro, quando o afoxé “Filhos de Gandhy”, que desfila desde o final dos anos 1940 no Carnaval de Salvador, é o convidado para o “Community Day” que acontece no Rio de Janeiro. São oficinas da “JahnKoy” como parte do projeto brasileiro “Centro BR”. 

High society com almoço e brinde em Ondina

O burburinho e os brindes do high society mudam de rota nesta segunda feira em direção ao cosmopolita bairro Ondina. É para o almoço em homenagem à advogada e professora de Direito Karla Borges de Melo Almeida, no exclusivo ”Ristorante Alfredo di Roma” a filial brasileira da casa romana que faz sucesso na Europa desde o inicio do século vinte. A aniversariante não planejou festas, mas nada como amigas com elegância igual à da consulesa da Suíça Lila Moraes Kunz e da empresária Elba Andrade que são as organizadoras. Começaram encomendado bolo hollywoodiano com a grife de Vanusa Lima  

Mito holandês no réveillon de Trancoso 

Demorou, mas finalmente o animado jet set que costuma se esbaldar no badalado réveillon de Trancoso, no Sul da Bahia, já sabe que a festa deste ano mantém o nível internacional. Pelo menos na “Virada Mágica” do “Café de La Musique” que acaba de anunciar o nome de Sam Feldt. O deejay holandês, queridinho e renovador da cena eletrônica, já esteve no Brasil, mas agora disparou em prestigio. Deve aumentar a fama em outubro, quando lança nova produção depois do sucesso hipnótico de “Show Me Love”. 

Domingo de praia, nu com chá no bolso 

A vanguarda toda zen não é chegada a censura anacrônica. Muito menos tem medo de seguir o dress code da praia nudista Massarandupió, na riviera Norte de Salvador e tirar a roupa em publico, peça por peça. Vale, portanto torcer pelo sucesso da “Feira Livre do Camma”, promovida pelo “Centro de Artes Maxim Malhado”, que acontece amanhã na praia a 90 quilômetros. A loja “Empório da Villa” promete levar chás, sementes, castanhas, grãos, frutas desidratadas e farinhas integrais.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas