Morre no Rio, aos 74 anos, a atriz Rogéria

A atriz e cantora foi vítima de uma infecção urinária


Tribuna da Bahia, Salvador
05/09/2017 07:44 | Atualizado há 20 dias, 17 horas e 1 minuto

   
Foto: Alex Silva/Estadão

A atriz e cantora Rogéria, de 74 anos morreu na noite desta segunda-feira (4), vítima de outra infecção urinária. Ela estava internada em um hospital na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A informação de sua morte foi confirmada pelo empresário da atriz, Alexandro Haddad.

Ainda na segunda, ela voltou a ser internada. A informação foi dada pela apresentadora Sônia Abrão: "Rogéria volta para a UTI: pessoal, o estado de saúde de nossa querida Rogéria complicou e ela trava agora a sua maior luta pela vida!". Depois, Sônia voltou às redes sociais para confirmar a morte da cantora.

Rogéria nasceu Astolfo Barroso Pinto no dia 23 de maio de 1943 em Cantagalo, Rio. Começou a carreira artística como maquiadora da TV Rio. Participou de shows, filmes, novelas. Foi vedete de Carlos Machado e, em 1979, venceu o Mambembe (importante prêmio criado pelo Ministério da Cultura e que distinguia as melhores produções do eixo Rio-São Paulo), por "O Desembestado", peça com Grande Otelo. Enfrentou a ditadura fazendo espetáculos transgressores numa época de muita censura. 

Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas