Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 10/9

Lavagem baiana em Paris tem apoteose amanhã


Tribuna da Bahia, Salvador
10/09/2017 10:12 | Atualizado há 15 dias, 14 horas e 33 minutos

   
Foto: Reprodução

Estimulada pela cultura baiana das agitadas festas de largo, Paris ferve e vibra desde a quarta feira com mais uma edição da “Lavage de La Madeleine”. O organizador do evento, o cantor e promoter santo-amarense Robertinho Chaves, abriu com pompa a comemoração e entrou na Église de  a Madeleine segurando o estandarte da festa, ao lado do sacerdote José Raimundo Lima Chaves, o Pai Pote. Foram até o altar para a missa ecumênica celebrada em francês, português e iurubá. 

O que era uma festa de um dia só, agora se estende da quarta ao domingo, com o cortejo de baianas para encerrar o evento. Começam na Tronchet Rue, coalhada de butiques, atravessam o Boulevard Haussmann e chegam em apoteose até a Place de  a Madeleine. Antes disso tem a fervida noite de hoje, com show da paraibana Elba Ramalho.

Sinizia e Armando voltam a celebrar a Índia

A enorme agenda internacional de exposições fotográficas do casal formado pela arquiteta Sinizia Coni Ribeiro e o empresário Armando Correia Ribeiro, fica maior. Os dois preparam mostra sobre a cidade sagrada Varanasi, considerada um dos maiores tesouros da cultura indiana e conhecida no mundo inteiro como Benares. Para os hindus é a cidade fundada há quatro mil anos pelo temível deus Shiva. Sinizia e Armando já fizeram exposição antes em Calcutá, também na Índia, e em Lisboa, Capital de Portugal.  

Top baiana protesto em Manhattan 

Lugar de top model famosa é na passarela. Errado quando se fala de Mariana Nery. A modelo nascida em Salvador, e famosa mundialmente por se tornar a queridinha da poderosa holding “Prada”, mora em Nova York, e ignorou o rebuliço da semana de moda nova-iorquina que começou anteontem. Ela preferiu pegar faixas e cartazes e se espichar nas calçadas para protestar contra a devastação da Amazônia. 

Colocou até um link de acesso para abaixo assinado em defesa da floresta. Na foto Marina aparece junto com a modelo paulistana Camila Costa, que também mora nos Estados Unidos.

Dowtonw tem charme, estilo e gente cool

Quem acaba de aderir à charmosa opção cosmopolita de morar em áreas de retrofit urbano no centro da cidade é a badalada chef de cuisine e restauratrice Marta Goes. Famosa por assinar banquetes para o show business e o high society, além de ser especialista em camarotes de luxo, ela sai do aristocrático bairro Graça para ocupar um apartamento na torre de luxo “Cloc Marina Residência” construída no espaço da icônica Boate Cloc. Debruçada sobre o penhasco da Avenida Contorno, a torre é podre de chique, com destaque para a piscina com borda infinita.  A turma cool de Nova York e Londres chama de downtown essas áreas revigoradas em áreas de comercio ou centro financeiro, como o TriBeKa, em Manhattan.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas