Começou campanha para 14 tipos de vacina

Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos


Tribuna da Bahia, Salvador
12/09/2017 09:15 | Atualizado há 13 dias, 15 horas e 26 minutos

   
Foto: Estadão

Por Antônio Márcio

A Campanha Nacional da Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos começou ontem e segue até o dia 22 em todo Brasil. Na Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), todos os postos de vacinação dos 417 municípios fazem parte da campanha. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.  A Sesab não deu estimativa de quantos serão imunizados neste período. 

Neste sábado (16), será o Dia D de vacinação, ou seja, de mobilização nacional. Nesta campanha, todas as 14 vacinas serão oferecidas e é importante que crianças e adolescentes sejam levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. As vacinas que estão disponíveis são: BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, Hepatite A e Varicela. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. 

Leia mais na edição impressa do jornal ou no Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas