Morre Horácio Brasil, ex-superintendente do Setps

Horácio tinha 69 anos, faleceu na tarde de ontem, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo


Tribuna da Bahia, Salvador
13/09/2017 07:07 | Atualizado há 9 dias, 17 horas e 38 minutos

   

Por Rayllanna Lima 

O ex-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Horácio Brasil, que lutava contra o câncer no Hospital Libanês, em São Paulo, faleceu na tarde de ontem (12). Horácio tinha 69 anos e também era mestre de transporte pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro (IME-RJ). 

Na década de 1980, durante mandato de Mário Kertész na prefeitura da capital baiana, Horácio Brasil ocupou o cargo de secretário de Transportes Urbanos, onde trabalhou para facilitar o transporte público da cidade.   

Durante o Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole, Mário Kertész lamento a morte e exaltou o ex-companheiro de gestão municipal. "Foi um lutador, homem sério, íntegro e competente. Uma pessoa de muito boa índole. Eu tinha o prazer de trabalhar com ele, despachar e ouvir suas ponderações. Teve um papel muito importante na minha segunda administração", destacou. 

O presidente da Associação Bahiana de Imprensa e da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, manifestou-se sobre o falecimento do ex-presidente do Setps. "Perdemos um grande amigo e talentoso administrador, que aqui deixou inúmeros bons serviços em favor da comunidade soteropolitana. À família enlutada, os nossos pêsames".

Brasil deixa esposa, a especialista em ortondotia Maria de Lourdes Brasil, três filhos e dois netos. Horário e local do sepultamento, em Salvador,ainda serão informados pela família.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas