Cresce a procura por seguro de vida na Bahia

Esse aumento é um reflexo de que o brasileiro está cada vez mais preocupado com sua saúde e condição financeira nos próximos anos


Tribuna da Bahia, Salvador
13/09/2017 10:43 | Atualizado há 9 dias, 14 horas e 2 minutos

   
Foto: Divulgação

Por Matheus Fortes

O futuro é uma preocupação constante do presente e essa é uma constatação que ganha mais adeptos tem influenciado no comportamento dos baianos. Em um recente levantamento, a Porto Seguro, identificou o crescimento de 29% na procura do Seguro de Vida Individual no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a empresa, esse aumento é um reflexo de que o brasileiro está cada vez mais preocupado com sua saúde e condição financeira nos próximos anos. Essa mudança de comportamento, contudo, tem tido a atual situação econômica do País como influência, onde entraram no jogo as reformas promovidas pelo governo, tanto a trabalhista – já aprovada no Congresso Nacional –, quanto a da Previdência – que, embora em discussão, não deve tardar a aprovação.

A diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, explica que uma soma de fatores externos tem influenciado nesta procura, assim como fatores internos da empresa. “A gente viu, na Bahia e nas outras regiões, em discussões sobre a necessidade de previdência complementar, trouxe uma conscientização pra população sobre o aspecto de longevidade”, explica.

Leia mais na edição impressa do jornal ou no Tribuna Virtual.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas