Bahia recebe etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

A competição será disputada nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub 8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino


Tribuna da Bahia, Salvador
11/10/2017 15:08 | Atualizado há 8 dias, 2 horas e 5 minutos

   
Foto: Ascom/Sudesb

Aproximadamente dois mil caratecas de 26 estados e mais o Distrito Federal estarão no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, que será realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), desta quarta-feira a domingo (11 a 15), a partir das 9h. 

A competição nacional tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que investiu R$ 365 mil para os serviços de gestão, produção e operação do evento, comunicação visual, infraestrutura, entre outros.

A competição será disputada nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub 8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino. A final acontece após a realização de quatros etapas, onde os melhores atletas e equipes asseguraram vagas para a disputa da final. Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê, a competição também soma ponto para o ranking nacional da Federação Bahiana de Karatê (FBK). 

Os caratecas Milton Menezes e Patricia Shiron são os baianos destaques da competição. Milton, por exemplo, ostenta em sua coleção quatro mundiais e mais de uma dezena de baianos. Em sua categoria (adulto - até 75 quilos), ocupa atualmente o terceiro lugar do ranking nacional. Já Patrícia Shiron ocupa a sexta colocação no kata feminino.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas