Prefeito de Itaberaba decreta luto oficial de 3 dias após tragédia com ônibus

O governador Rui Costa usou as redes sociais para dizer que a agenda na região estava cancelada


Tribuna da Bahia, Salvador
12/10/2017 20:10 | Atualizado há 4 dias, 20 horas e 26 minutos

   
Foto: Reprodução

Por Cristina Villarino - Sucursal Tribuna da Bahia

O Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas decretou luto oficial de três dias após tragédia com ônibus da empresa Entram, que levava passageiros da cidade de Itaberaba, com destino á um parque aquático em Jacobina. De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas,  o governador Rui Costa colocou um helicóptero à disposição das vítimas e a prefeitura colocou as ambulâncias para atuarem juntamente com outras dos municípios vizinhos.

Apenas as marcações do Programa Saúde sem Fronteiras, rastreamento do câncer de mama, serão mantidas para esta sexta, em Itaberaba,  toda a agenda restante foi cancelada.

O governador Rui Costa  usou as redes sociais para dizer que a agenda estaria cancelada. “Decidi cancelar a agenda que faríamos nesta sexta-feira (13), no município de Itaberaba, em respeito às vítimas do trágico acidente da manhã de hoje [quinta]. O momento é de luto, respeito e oração”, frisa o petista em seu perfil nas redes.

O acidente aconteceu na manhã  desta quinta-feira (12) em uma curva sinuosa na rodovia, (BA 421) entre os  município de Piritiba e Mundo Novo, deixando um saldo de  quatro mortos e vários feridos, inclusive crianças. De acordo com informações 40 passageiros  pais/mães e crianças estavam no ônibus.

Um dos sobreviventes relatou que o ônibus seguia em velocidade, incompatível com o local e que por  isso o motorista não conseguiu concluir a manobra na curva fechada. Porém, também há relatos de que uma barra de direção do veículo quebrou. Quatro pessoas morreram no local e outras dezenas foram socorridas para hospitais de Piritiba e da região. O acidente mobilizou pessoas de vários municípios, inclusive voluntários seguiram de Jacobina para o local do acidente. 

As prefeituras de Itaberaba, Jacobina e Miguel Calmon enviaram ambulâncias e profissionais da saúde para ajudar no socorro às vítimas. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituo Médico legal (IML) de Jacobina. A perícia vai investigar as causas do acidente .

Com informações do Jornal da Chapada e Jacobina Notícias

Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas