Coluna Janete Freitas - Edição do dia 7/12

Nova gestão


Tribuna da Bahia, Salvador
07/12/2017 13:41 | Atualizado há 10 dias, 2 horas e 51 minutos

   
Foto: Divulgação

Roberto Duran é o novo presidente da Salvador Destination eleito para o período 2018/2019 substituindo  Paulo Gaudenzi que presidiu a entidade desde sua fundação, em 2013 e foi responsável por torna-la referência na área de atração de eventos e negócios para a cidade. Na nova diretoria, eleita na sexta feira passada em cerimonia realizada no Bahia Othon Palace, Gaudenzi fica com a vice-presidência de Relações Institucionais e Celso Ricci continua como vice-presidente administrativo-financeiro. Na sua fala de despedida o ex-presidente ressaltou que “a Salvador Destination mostrou sua eficácia em reativar qualidades do destino que, há muito, foram relegadas à apatia, ao descaso e à nulidade. Trabalhamos, promovemos Salvador, mas queremos mais. Salvador merece mais. E sabemos que novas conquistas ocorrem tão somente com dedicação e comprometimento”. 

A eterna Florbela Espanca 

A peça "Espanca: um drama em flor" que está em cartaz no Espaço Cultural da Barroquinha ganha noite especial amanhã data em que poetisa nasceu há 123 anos, com direito a uma roda de poesia onde seus poemas ganham vida nas vozes de Jocélia Fonseca, Lílian Carvalho e Alda Valéria, diretora da peça. A montagem, que tem os atores Bira Freitas e Uerla Cardoso no papel de Florbela Espanca (1894-1930), recitando seus sonetos e lendo seu diário fica em cartaz nos dias 09,10, 16 e 17 próximos, sempre às 19h. 

Fazendo o bem 

Terça feira foi dia de almoço solidário no Amado. (Os convidados (mulheres na sua maioria) foram recebidos por Laudiceia e Geraldo Leite, ele presidente da Fundação José Silveira e Leila Brito, superintendente da instituição e além das delicias do cardápio do restaurante aplaudiram os shows dos artistas Gilmelandia (brilhando como sempre) e Jau. O valor apurado com o evento beneficiará as crianças assistidas pela Fundação José Silveira no IBR e no Centro Pestalozzi de Reabilitação. 

***Ligia e Fernando Chabert recebem seu grupo de amigos para confraternização natalina, em hora de almoço no próximo fim de semana , no seu endereço de Interlagos. 

***Conceição Queiroz distribuindo os (esperados e disputados) convites para celebração de Natal de sua Casabella na noite de 12  próximo na loja da Alameda das Espatódeas. Vai bombar!

***Tendo como público-alvo profissionais e estudantes de psicologia o simpósio “Conversando  com Ana Quiroga” acontece às 19h dia 11 próximo na Escola Bahiana de Medicina, em Brotas, O evento onde Ana Quiroga, diretora da Escola de Psicologia Social, em Buenos Aires deita falação marca também os cinquenta anos da Psicologia Social Pichoniana.

***O historiador Frede Abreu lança o livro “Nagé, o homem que lutou capoeira até morrer” em sessão de autógrafos marcada para às 18h do dia 14 próximo no Forte da Capoeira , em  Santo Antônio além do Carmo. Na programação está marcada a abertura de uma exposição fotográfica seguida de debates com pesquisadores e mestres de capoeira, Roda de Capoeira com o Mestre Lua Rasta e Roda de samba com os Angoleiros do Sertão e o Mestre Cláudio Costa. A entrada é franqueada ao publico.

***O grupo musical Os Tincoãs (da formação original somente Mateus Aleluia e Badu) se apresentaram ontem à noite do TCA. Os aplausos choveram para os sucessos do trio que modificou a música religiosa na década de 70. A apresentação marcou o lançamento de “Nós, os Tincoãs” coletânea comemorativa que inclui um livro- memória e o relançamento dos três principais discos do grupo. 

Aniversariantes do dia

David Bastos, Elza de Matos, Déa Passos, Jorge Pereira, Maurício Menezes Vieira, Emilson Falcão Junior.


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas