Fiéis católicos celebram Nossa Senhora do Carmo em Salvador

Durante a manhã, igreja no Centro Histórico ficou lotada de devotos.


Tribuna da Bahia, Salvador
17/07/2017 11:30 | Atualizado há 6 dias, 3 horas e 39 minutos

   

Fiéis católicos celebram Nossa Senhora do Carmo com missas e procissão neste domingo (16), em Salvador. Durante a manhã, no Convento do Carmo, Centro Histórico, o dia de homenagens começou com uma missa às 7h, presidida pelo frei Alberto Fernandes. Às 8h, uma nova celebração foi comandada pelo padre Lázaro Muniz.

No mesmo local, uma missa solene ocorreu às 10h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos. Ainda neste domingo, por volta das 16h, acontecerá mais uma Celebração Eucarística, seguida de procissão que passará pelas ruas Direita, dos Perdões, Siqueira Campos, dos Adobes e retornará para o Convento do Carmo, onde haverá o encerramento com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

No bairro Sete de Abril, também em Salvador, os fiéis da paróquia Nossa Senhora do Carmo participam de uma procissão, que terá início às 17h30, na igreja São José (rua da Mangueira) e seguirá até o Instituto São Geraldo, onde haverá a Missa Solene, às 18h, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão.

Já na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Salinas da Margarida, os fiéis participaram de alvorada às 5h, recitação do Ofício de Nossa Senhora às 7h e missa às 10h. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a Missa Solene às 15h30. O encerramento dos festejos acontecerá às 18h, quando haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Fonte: G1

Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas