Caixa lidera ranking de reclamações contra instituições financeiras

Em segundo lugar aparece o Santander (28,58) e, em terceiro, o Bradesco (24,45)


Tribuna da Bahia, Salvador
17/07/2017 13:15 | Atualizado há 5 dias, 11 horas e 25 minutos

   

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 17, que a Caixa Econômica Federal liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras referente ao segundo trimestre de 2017. O banco registrou índice de 29,11. Em segundo lugar aparece o Santander (28,58) e, em terceiro, o Bradesco (24,45). Nesta lista, estão os bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas precedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. Antes publicado a cada dois meses, o ranking passou a ser trimestral neste ano. 

No ranking, o Banco do Brasil aparece como a quarta instituição mais reclamada (índice de 21,71). Na sequência estão Itaú Unibanco (21,33), Banrisul (15,86), Votorantim (14,98), Midway (11,85), Omni (4,12), Pernambucanas (2,86) e Banco do Nordeste (0,00). 


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas