Carnaval nos Bairros em Cajazeiras começa com samba

No total, serão 51 apresentações gratuitas em sete palcos montados pela Prefeitura em bairros da cidade até terça-feira


Tribuna da Bahia, Salvador
11/02/2018 08:34 | Atualizado há 10 dias, 1 hora e 11 minutos

   
Foto: Inácio Teixeira

O Carnaval nos Bairros começou neste sábado (10) em clima familiar. No total, serão 51 apresentações gratuitas em sete palcos montados pela Prefeitura em bairros da cidade até terça-feira. Em Cajazeiras, a festa começou hoje com a sambista Jú Moraes. “Desde quando o projeto começou eu toco aqui. A gente tem uma ligação muito forte, de muito carinho e respeito. Uma festa super democrática, uma festa para família”, avaliou.

Para esta noite, a cantora apostou no melhor do samba mesclado com músicas de sucesso no momento. “Samba em primeiro plano, misturada com músicas da Bahia. A gente sempre traz novidades", afirmou ela, que cantou músicas de gente com mais tempo de carreira, como Gilberto Gil e Ary Barroso, mas também de Anitta e músicas autorais.

A música latina de Jorge Zarath também anima os foliões em Cajazeiras na noite de hoje. “A gente toca um pouco da nossa latinidade, sucessos do axé, músicas autorais gravadas por É o Tchan, Chiclete e Netinho. Esse projeto da Prefeitura é perfeito. O povo tem que ter acesso a essa festa bonita. Faço questão de fazer o Carnaval do palco. O contato com o público é muito maior”.

O marinheiro Ivanildo Santiago, 36 anos, levou a esposa, Patrícia da Silva, 34 anos, e as duas filhas, uma de nove e outra de quatro anos, para curtirem a primeira noite do Carnaval nos Bairros, em Cajazeiras. “A estrutura está bacana, os brinquedos para as crianças também. As meninas são bem elétricas, e nós colocamos no ritmo. Elas que vão dizer a hora de ir para casa”, disse Ivanildo, que mora na localidade.

Além de Ju Moraes e Zarath, sobem ao palco a cantora Katê, Attooxxa e Duas Medidas no Carnaval de hoje em Cajazeiras.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas