Joseph Bandeira é cotado para vice de José Ronaldo

Além dele, a ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres, Taissa Gama (PTB), é cotada para ocupar o posto


Tribuna da Bahia, Salvador
14/04/2018 08:29 | Atualizado há 8 dias, 8 horas e 16 minutos

   
Foto: Reprodução/Blog Carlos Britto

Por Raul Monteiro e Guilherme Reis

Após o nome da vereadora Ireuda Silva (PRB) ter sido ventilado nos últimos dias para ficar com uma das vagas ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), agora é o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), que é cotado para a vice do democrata na disputa pelo governo do estado. Além dele, a ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres, Taissa Gama (PTB), é cotada para ocupar o posto. 

O prefeito ACM Neto (DEM), que tem conduzido as neociações, ainda abriu a possibilidade de o grupo coligar com o MDB, aproximação que não desejava para o caso de ele, pessoalmente, sair ao governo. A reação foi imensa. Agora, setores do grupo de Neto defendem o nome de seu pai, o ex-senador e empresário ACM Jr., para vice de Ronaldo, o que o prefeito rechaça, e ele próprio já cogita o nome de Ireuda para senadora ao lado do candidato do DEM. Já o PSDB trilha caminho independente, com a candidatura ao governo do deputado federal João Gualberto, que conseguiu se aproximar do PSC, partido da base do prefeito, e a do seu colega Jutahy Magalhães Jr., a senador. 

Entretanto, o grupo de Neto ainda crê que o deputado federal João Gualberto (PSDB) desista de disputar o Palácio de Ondina e una suas forças em torno de José Ronaldo. Nesse caso, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) deve ficar com a outra vaga à Casa Alta do Congresso.

Anteontem, Neto frisou que tem conversado com o PRB, admitindo que o partido pode compor a majoritária, e mencionou a vereadora Ireuda. “Esse nome foi ventilado. Eu acho que pode ser avaliado sim para integrar a chapa. Pode ser que o PRB tenha, de fato, um lugar na chapa majoritária. Essa hipótese existe. Agora, tudo isso vai ser conversado. Primeiro com o partido e construído até o período das convenções. Eu conheço muito Ireuda porque é vereadora de Salvador. Trabalha com a gente. Tem um trabalho social extraordinário. Ela tem uma representação popular importante e pode ser um nome. Não tem nada definido. Nunca conversei com ela sobre isso, mas pode ser um nome. Mas PRB tem outros nomes também”, pontuou.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas