No São João, Ambev lança cerveja puro malte

O novo produto, batizado de “Skol Hops”, inclui a inovação, com uma combinação de quatro diferentes tipos de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja que caracteriza-se pelo aroma no mercado cervejeiro, e um baixo teor alcoólico (4%)


Tribuna da Bahia, Salvador
09/06/2018 15:00 | Atualizado há 14 dias, 22 horas e 45 minutos

   
Foto: Reprodução

Por Adilson Fonsêca

O São João foi a época escolhida, e o Nordeste, onde o verão parece ocorrer o ano todo, a região preferida para o lançamento da nova marca de cerveja da Ambev, a maior empresa do setor no Brasil e uma as maiores do mundo, que coloca no mercado um produto com inovação na sua composição e um aroma forte e sabor marcante.

O novo produto, batizado de  “Skol Hops”, inclui a inovação, com uma combinação de quatro diferentes tipos de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja que caracteriza-se pelo aroma no mercado cervejeiro, e um baixo teor alcoólico (4%), mas com a característica de ser uma “puro malte”. A combinação de aroma, sabor e teor alcoólico, segundo garante a Ambev, e foi desenvolvido para ser  usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional.

E os festejos juninos, como garantiu o gerente de marketing da empresa, Felipe Bratsch,  é uma grande oportunidade para não só colocar o produto no mercado, mas divulgar o trabalho inovador que resultou numa bebida considerada leve, aromática, mas com forte sabor do puro malte. Segundo garantiu, os principais eventos juninos na Bahia terão patrocínios de alguma forma da cervejaria.

Inovação

Apresentada na fábrica da cervejaria no município de Itapissuma, a pouco mais de 50 quilômetros de Recife (PE). A Mestre  Cervejeira, Laura Aguiar,  disse que a combinação dos lúpulos, que foram trazidos da Alem anhá e dos Estados Unidos, foi determinante para a nova cerveja. “Somos apaixonados por cerveja e grandes incentivadores da diversidade de estilos. Acreditamos que há cervejas para todos os públicos e gostos. Surpreendemos o consumidor com uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida”, disse.

Controladora das marcas Brahma, Antarctica, Skol, e produzindo sob  licença marcas internacionais como a belga Stela Artois e a norte americana Budweiser, a Ambev é líder n o mercado brasileiro e tem como um dos seus carros chefes é a marca Skol. Lançou a primeira cerveja em lata no Brasil em 1971 e, logo depois, trouxe a primeira lata de alumínio, e posteriormente lançou a primeira long neck. 

Como forma de atrair o público, a Cervejaria em Pernambuco inaugura também, na próxima semana, o Beer Lovers - programa de visitas quando pela primeira vez a cervejaria abrirá as portas para receber os amantes de cerveja , mestres cervejeiros, estudantes e curiosos, para ver de perto como são fabricadas as cervejas. As visitas serão gratuitas, acontecerão às sextas-feiras e sábados, com o limite de 25 pessoas por turma. *O repórter viajou para Pernambuco a convite da Ambev.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas