Aberta a exposição ‘Beatlemania Experience’

O projeto apresenta dez alas principais e outras de passagem que recriam ambientes e momentos marcantes do quarteto em uma tenda com mais de mil metros quadrados


Tribuna da Bahia, Salvador
29/07/2017 07:57 | Atualizado há 23 dias, 52 minutos

   

Por Gabriele Galvão

Os fãs dos Beatles podem comemorar. Foi aberta hoje, a exposição Beatlemania Experience, considerada a maior já produzida em todo o mundo sobre o Beatles, no Salvador Shopping.  A mostra realizada pela produtora Let It Be promete uma viagem inédita pela história dos quatro garotos de Liverpool, através de réplicas de roupas e instrumentos, memorabília, capas de revistas e jornais da época, fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos.

No quiosque instalado no Piso L2, os “beatlemaníacos” podem aproveitar para levar para casa um souvenir da sua banda preferida. O mix de produtos oficiais inclui camisas, chaveiros, bottons, mochilas, almofadas, estojos escolares, canecas, quadros e quebra-cabeças de até duas mil peças.

O projeto apresenta dez alas principais e outras de passagem que recriam ambientes e momentos marcantes do quarteto em uma tenda com mais de mil metros quadrados. Um deles é o maior show da carreira da banda, realizado no Shea Stadium (EUA), para 50 mil pessoas. Um filme de realidade virtual conduz o visitante ao melhor assento do estádio para que ele se sinta como se estivesse naquela plateia de 1965.

Outro destaque é o filme “Yellow Submarine”, de 1968, que é revivido em uma viagem imersiva em 4D no interior de um submarino lúdico. Outro momento histórico recriado na exposição é o último show realizado pelos Beatles, em 1969, e imortalizado no filme “Let It Be” –  a apresentação no topo do prédio que era a sede da gravadora Apple e ficou conhecida como “The Rooftop Concert”.

Uma réplica do Cavern Club, onde tocaram 292 vezes na antevéspera do estouro mundial também poderá ser vista na exposição. A carreira solo pós-Beatles também são contempladas, com destaque para uma reprodução da "White Room", onde foi gravado o clipe Imagine, de John Lennon. Além dos vídeos, fotos, textos e totens interativos, a exposição diferenciada terá ações surpresa com a banda All You Need Is Love.

A mostra segue até 27 de agosto, com visitação de terça a sábado, das 13h às 21h; e domingos, das 13h às 20h. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Grupos e excursões escolares ganham 60% de desconto, mediante agendamento prévio. Funcionários, clientes e associados do programa de fidelidade Amigo, da Avianca, têm direito a 50% de desconto na compra de até oito ingressos (benefício não cumulativo). Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br, na bilheteria do Teatro Vila Velha (Campo Grande) ou no próprio centro de compras. 


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas