Canal 1 TELEVISÃO

Por Flávio Ricco Colaboração José Carlos Nery


Tribuna da Bahia, Salvador
25/07/2021 19:42

   

Neta do Benedito Ruy Barbosa também está no elenco da nova “Pantanal”

A atriz Paula Barbosa, neta do autor Benedito Ruy Barbosa, foi chamada para o remake de “Pantanal”. Paula, depois de cinco anos afastada da televisão, já se integrou aos trabalhos da novela que vai estrear no primeiro semestre de 2022.

E porque ainda tem muito chão pela frente, a própria Globo vem usando de cuidados na sua divulgação.

Por exemplo, sobre a Paula, moça muito talentosa, apenas se sabe que ela foi obrigada a colocar aplique no cabelo e vem participando de todos os ensaios, inclusive, tomando aulas de equitação no Haras Pégasus, em Vargem Grande, no Rio. E só.

Também sobre o elenco, já totalmente escalado e em início de trabalhos, nada ainda é informado, embora já se conheça a maioria dos seus nomes, a começar por Alanis Guillen, como nova Juma, Renato Góes, Marcos Palmeira e Osmar Prado para o Velho do Rio, entre os principais.

Por todo sucesso alcançado em sua exibição na TV Manchete, há 31 anos, “Pantanal” é uma produção que naturalmente desperta grande expectativa.


 (Atriz Paula Barbosa/ crédito Divulgação)

TV Tudo

Vai começar

Ainda a propósito de “Pantanal”, as gravações começam esta semana com direção de Rogério Gomes.

Por enquanto, todos os trabalhos só no Rio em estúdios. As externas, oficialmente, só terão início em setembro.

Interruptor

Aline Midlej, com lugar fixo entre as cinco melhores apresentadoras na atualidade, agora está à frente do “Jornal das 10” da GloboNews. Sempre com a mesma classe e competência.

Só que existe um problema com a iluminação daquele jornal que até agora ninguém resolveu.


(Divulgação)

É hoje

Até por ser uma novidade, natural que os olhares, nesta segunda-feira, estejam voltados para a estreia do “Ilha Record”.

É o novo programa de Sabrina Sato, no ar a partir das 22h45.

Entre outros aspectos

O “Ilha Record” foi gravado durante dois meses em Paraty, valendo-se de instalações das mais apropriadas para sua proposta.

É uma competição entre 13 celebridades, prêmio em dinheiro ao vencedor e realizada com todos os protocolos de segurança.

Novo negócio

Figura conhecida do esporte, Márcio Bernardes, o Bam Bam Bam, também passou a investir em suas redes sociais.

Por exemplo, toda segunda-feira, 19h, ele tem um convidado para conversar dos mais diversos assuntos. Hoje, por exemplo, será a vez do Kiko Zambianchi.

Vamos explicar

No ano de 2019, finalzinho dele, a rádio Bandeirantes começou a veicular boletins da Olimpíada, porque fechou com a Globo e até chegou a pagar a primeira prestação pelos direitos.

Mas com a pandemia e a transferência dos jogos para 2021, não efetuou mais nenhum pagamento. Durante a sua programação, algumas informações de Tóquio estão sendo veiculadas, mas pelo pessoal do BandSports que está lá e fora das instalações olímpicas.

E outra...

A Band está atrás de um campeonato europeu. Só que até agora nenhum. Houve a desistência do italiano, porque não teve como fechar nova temporada.

Aliás, o modelo proposto, revenue share, lucro partilhado, está com os dias contados.

Vai daí que...

As dificuldades para fechar um campeonato de grande interesse, seguindo este modelo de negócio, serão cada dia maiores. Chance próxima de zero.

No máximo o russo, que é patrocinado por um site de apostas, e, talvez, um turco ou grego. E olhe lá.

Vale prestar atenção

O esporte, não só aqui, mas no mundo inteiro, está migrando para o streaming e TV paga novamente. Basta verificar o desenrolar dos acontecimentos.

É uma tendência que não deve se alterar nesses próximos tempos, daí a até agora discutível volta do ”Show do Esporte”, com programa tão longo, em todas as tardes de domingo. Está no ar, mas é visível a falta de um melhor conteúdo.

Muito parado

Sobre “Poliana Moça”, próxima novela do SBT, as informações mudam quase todos os dias.

De concreto, Sophia Valverde e Igor Jansen continuam contratados , há uma pequena movimentação na cidade cenográfica para reformas e a equipe técnica foi efetivada.

Porém, elenco e parte musical da trama ainda não recebem atenção. Tudo caminha para 2022. E olhe lá.

Por acaso

Fez efeito o que, neste sagrado espaço, foi publicado na última sexta-feira.

Entendendo que a crítica foi pertinente, o “Programa do Ratinho” vai acabar com as aglomerações no palco e em seus bastidores. Mudanças necessárias já foram providenciadas.

O que será?

Oficializada a mudança de Luciano Huck para os domingos da Globo, ficam algumas questões ainda penduradas e sem respostas.

Além da necessidade de um outro apresentador, qual será o conteúdo do novo “Caldeirão”? Luciano deve levar com ele, naturalmente, tudo aquilo que melhor funcionava.

Bate – Rebate

·       É de se lamentar que a direção da Band permita tantas grosserias e brincadeiras fora de hora no “Jogo Aberto”...

·       ... A sensação que passa é que ninguém tem domínio sobre o que acontece ali...

·       ... Na sexta-feira, voltaram a fazer “homenagens póstumas”, nem aí para o momento que atravessamos e que um elemento do próprio programa está na UTI...

·       ... O pior é que nada disso é original. É uma brincadeira de outros tempos, criada pelo Milton Neves nos tempos do “Debater Bola” da Record.

·       Sobre a TV paga, é até descarada a pobreza e inutilidade de alguns canais, que só insistem em programações de baixa qualidade...

·       ... É uma lista que vai longe, onde se incluem alguns do Discovery e até o History em muitos momentos.

.       Brigadeiro, Monstro e Jacaré são algumas das fantasias do “The Masked Singer Brasil” que a Ivete Sangalo vai apresentar na Globo...

·       ... A estreia está confirmada para 10 de agosto, uma terça-feira.

·       “Conexão GloboNews”, com Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier estreia nesta segunda. No ar, das 9h às 13h.

C´est fini

Com direção de Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, o filme “Abe”, chega aos cinemas em 5 de agosto. Nos principais papéis, Seu Jorge e Noah Schnapp, que trabalhou na série "Stranger Things".

Abe (Schnapp), de 12 anos, mora no Brooklin com os pais e lida com as brigas religiosas de sua família, metade judia e metade mulçumana. Gosta de culinária e numa dessas buscas, conhece o chef brasileiro Chico (Seu Jorge).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


 

Compartilhe