Canal 1 TELEVISÃO

Por Flávio Ricco l Colaboração José Carlos Nery


Tribuna da Bahia, Salvador
19/09/2021 20:12

   

Atores de nova novela da Globo já se despedem das gravações

O elenco de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Império” na faixa das 21h da Globo, já está se despedindo dos estúdios e trabalhos em externas.

A maioria dos atores foi liberada na última semana e faltam poucas cenas para o encerramento das gravações. Nos próximos dias, se nada mudar, a estreia será confirmada para 8 de novembro. Internamente, a informação é que será entregue ainda neste mês de setembro. Como se observa, além de entrar no ar completamente gravada, ainda haverá todo o mês de outubro para trabalhar sua campanha de lançamento.      

“Um Lugar ao Sol” marcará o retorno de Cauã Reymond às novelas. Afastado desde “A Regra do Jogo” (2015-2016), ele interpreta os gêmeos Cristian e Renato, criados de formas diferentes longe um do outro.

Um viveu na riqueza, cercado de luxo, enquanto o outro teve uma vida bem difícil. Um acidente trágico mudará a vida dos irmãos.


(Divulgação Globo)

TV Tudo

Comentário

Nos interiores da CNN Brasil, seu último lugar de trabalho, há quem jure de pés juntos que o próximo projeto de Douglas Tavolaro é com a BBC.

Um novo canal de jornalismo, com lançamento em setembro de 2022.

A propósito

Ainda sobre CNN, todos continuam na expectativa de algumas promessas da nova CEO, Renata Afonso, anunciadas por ocasião da sua chegada, em meados de março.

Por enquanto, só a mudança dos plantões e o soft.

Mistério

Desde a semana passada, como quem não quer nada, o SBT colocou no seu site: “SBT exibe uma nova versão de um clássico: A Usurpadora, a série”. Que será em breve.

E mais não disse.

Nova função

O experiente diretor Reynaldo Boury está volta à teledramaturgia do SBT e vai colaborar em “Poliana Moça”.

Ricardo Mantonaelli assina a direção. Boury será consultor de texto e continuará morando no Rio de Janeiro.   

Jornalismo

O jornalista Eleandro Passaia estreia nesta segunda-feira no “Balanço Geral”, na Record.

Vai abrir os trabalhos, das 5h às 7h, e entregar para Geraldo Luís. E também assumirá o “Cidade Alerta - Edição de Sábado”, já a partir do próximo fim de semana.


(crédito reprodução Instagram)

Tem data

O lançamento da segunda temporada da série “Sintonia”, uma das principais da Netflix, está confirmado para 27 de outubro.

Serão mais 6 episódios e o elenco ganhou os reforços de Fanieh, Gabriela Mag, Bruno Gadiol e Marat Descartes. Produção da Gullane e KondZilla.

Prioridade

A escalação de “Reis”, próxima bíblica da Record, é a prioridade da sua dramaturgia neste momento.

Entre atores do seu próprio elenco e outros à disposição no mercado, a ideia é trabalhar com diferentes alternativas.

Disposição

Na Band existe a expectativa da sua alta direção tomar decisões importantes, ainda no decorrer desta semana, sobre a programação do ano que vem.

Inclusive, há o desejo de priorizar alguns produtos do jornalismo na faixa das 23h.

Ele sim

A Globo, pelo menos oficialmente, ainda não se manifesta sobre o substituto de Tiago Leifert no “BBB”. Em seus interiores, no entanto, Tadeu Schmidt já é dado como certo, inclusive com a aprovação do mercado.

Independentemente de tudo, Rafael Portugal já é confirmado no CAT BBB.

Tem chão

O próximo “BBB”, de fato, está na cara do gol. Inscrições encerradas, filtragem dos prováveis participantes, assim como a seleção de alguns nomes para serem convidados.

Internamente, no entanto, além de um novo apresentador, trabalha-se com a possibilidade de outras surpresas até a sua estreia em janeiro.

Up grade

Nesta segunda, na Rede TV!, o “Leitura Dinâmica” vai apresentar o seu novo virtual, acompanhado de algumas mudanças desenvolvidas pelo superintendente de jornalismo Franz Vacek.

Apresentação de Érica Reis.

Vale a pena

Globo tem intensificado as chamadas de “O Clone”, protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, que está de volta no “Vale a Pena Ver de Novo” a partir de 4 de outubro, 20 anos após sua exibição original.

A história de amor de seus personagens passou por diversas reviravoltas, pois o casal era impedido de ficar junto por ela ser muçulmana e ele brasileiro.


(crédito: Divulgação/Globo)

Bate – Rebate

·       Érica Prado, Tilamarri Santos, Yanca Costa, Suelen Naraisa e Nuala Costa são as protagonistas de "Janaínas: Deusas do Mar", nova série do Canal OFF, que estreia nesta segunda, 21h30...

·       ... Em cinco episódios, as histórias por trás das surfistas brasileiras por meio de relatos sobre suas trajetórias.

·       Caio Manhente, Abel nos primeiros capítulos de “Gênesis”, grava “Quanto Mais Vida, Melhor”, na Globo, próxima novela das sete.

·       Nesta terça-feira, a partir das 20h, o Multishow apresenta mais uma edição do “Música Boa Ao Vivo”, comandado por Ivete Sangalo...

·       ... No programa, Daniela Mercury, Péricles, Preta Gil, Timbalada, Mumuzinho e Pablo.

·       Ricardo Lyra Jr, com o personagem Adurrá, que atua no núcleo do palácio de Sheshi, é uma das boas novidades desta última fase de “Gênesis”.

·       São boas as possibilidades de a Band, ainda no decorrer desta semana, anunciar novidades sobre Marilia Gabriela.

·       O Grupo Galpão estreia nesta segunda-feira, 20h, a série “Quer ver escuta” na rádio Cultura FM...

·       ... É a primeira experiência estética e sonora desta que é uma das mais importantes companhias do teatro brasileiro.

·       “Amor de Mãe”, novela de  Manuela Dias, produção da Globo, estreia nesta segunda no Uruguai.

C´est fini

A Nativa FM expande sua rede e chega a Barretos, interior de São Paulo, em FM 90.1.

A estreia da 25ª afiliada da emissora será nesta segunda-feira, às 18h, durante o programa “Arena Nativa”, apresentado por Leandro Ceni.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhe