Coluna do Larangeira

Por Antonio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
14/10/2021 21:42

   

Cara nova

O Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira , no bairro Baraúnas, está de cara nova  e convidativo para receber os pequenos e adultos. Após o período fechado devido à pandemia da Covid-19, o equipamento municipal está pronto para ser reaberto à comunidade. O espaço que foi revitalizado pela Prefeitura de Feira  ganhou novas áreas de lazer e convivência. O Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) também executou melhorias na pista de cooper, com a implantação de drenos para evitar o acúmulo de água em períodos chuvosos. O diretor de Áreas Verdes, João Falcão, informa ainda que foram implantadas rampas de acessibilidade para cadeirantes em vários espaços do parque, piso tátil, além de duas praças para acolher os visitantes. Protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 deverão ser respeitados pelo público para acesso ao Parque da Lagoa.

Desaparece Naldinho                                                 .

Faleceu Ednaldo Alves de Souza, o conhecido por todos seus familiares e amigos,  como Naldinho, que deixa a esposa Silvia e filhos. Foi gerente de uma das agências da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, onde foi um competente profissional. Era uma figura que sempre estava rodeado de um grande circulo de amizades, mais precisamente no Ponto do Zequinha, antes deste morrer, de quem era amigo ao lado de Gilton Maranhão e outros.

Datas

Estarão de nova idade, segunda feira próxima, as gêmeas Licia Silva e  Livia, filhas do saudoso jornalista e jurisconsulto Hugo Navarro Silva, que quando em vida foi diretor e editor geral do jornal Folha do Norte.

Falecimento

Morreu na terça-feira, 12, Gesivaldo José de Cerqueira Lopes, aos 76 anos. Foi foi auditor da Receita Estadual e delegado do órgão em Feira de Santana, Itaberaba, Jequié e Santo Antônio de Jesus. Foi vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana em vários biênios e quatriênio  de 1997 a 2009. Gesivaldo deixa a esposa Neuza Paiva e duas filhas. 

Workshops

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), inscreve entre hoje e segunda feira, para workshops virtuais nas áreas de artes visuais, música, dança e atividades corporais e teatro. Os workshops são gratuitos e fazem parte do projeto "Fique em casa com o Cuca", que tem como objetivo promover diversas ações artísticas e culturais para a comunidade durante a pandemia da Covid-19. Na área de teatro são oferecidas vagas para workshops de solos, que propõe um estudo performático com misturas de linguagens artísticas, e cinema, ambos para maiores de 18 anos. Para dança e atividades corporais, as opções são ballet e danças criativas e hip hop, voltadas para o público infanto-juvenil, e yôga, para adultos entre 18 e 60 anos.

 

Em  vôo ao Brasil, via Lisboa, Sandra Elisa Pein se encontra com amigos Malu Bruno Perini.

 

Secretario Municipal Antonio Carlos Borges Junior.

 

Empresario Edson Piaggio e Katia, socialmente.

Compartilhe