Coluna do Larangeira

Antônio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
20/10/2021 14:25

   

Espaços

Nas inscrições iniciadas em setembro/2021 foram convidados os também baianos J. Cunha e Maxim Malhado. Cunha com a oficina ‘Processos Criativos em Cenografia, Pintura e Desenho’ e Maxim com ‘Processos Criativos ...canteiro de obras... instalações’. E em outubro/2021, na terceira etapa, abriram-se novos cursos com o fotógrafo Christian Cravo, a professora da EBA/UFBA e doutora em artes visuais, Anna Paula da Silva, o historiador Diego Azevedo, a game designer Silvani Neri e a museóloga e especialista em conservação, Sandra Regina.  “Até o início de dezembro/2021 devemos inaugurar o ‘Espaço Lina Bo Bardi’ como sala permanente dedicada a ela, e o ‘Espaço Unhão’ que abordará este antigo local que é utilizado por mais de 400 anos”, adianta o diretor Pola Ribeiro. O Espaço Lina terá exposições, ações educativas e outras atividades do museu que dialoguem com as ideias da arquiteta. A ítalo-brasileira Lina foi uma apaixonada pelo Nordeste e pela Bahia, além de criadora e primeira diretora do MAM. Em 2022 será entregue o Parque das Esculturas.

Podcast

O segundo episódio do Podcast do Acorda Cidade, Escuto Cá Entre Nós, é finalista no 8° Prêmio Sebrae de Jornalismo - Etapa Bahia, na categoria Jornalismo em Áudio. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 28 de outubro (quinta-feira), às 18h, no canal do Sebrae Bahia no YouTube. Também são finalistas na mesma categoria a Agência Baiana de Notícias e Rádio Educadora. O episódio que trata sobre o empreendedorismo feminino e conta a história das irmãs Amanda e Giovanna Guimarães que se tornaram empresárias fazendo o que gosta, brigadeiros.

Jurados

De acordo com o Sebrae, nesta 8ª edição do Prêmio, foram convidados três profissionais de instituições representativas da comunicação da Bahia para serem jurados. Representando a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), professora Drª. Suzana Babosa; a Associação Baiana de Imprensa (ABI) foi representada por seu presidente, Jornalista e Radialista, Ernesto Marques; e como representante da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, o Jornalista e Coordenador Executivo na Secretaria, Diego Mascarenhas.

1 - Vera e Alfredo Falcão, socialmente.

2 -  O promotor de Justiça em Feira de Santana Audo Rodrigues.

3-  Empresario Alexis Jaworsky e Maria Izabel, em sociedade.

4 - Fotografo Angelo Pinto e o expert em artes visuais Reynaldo Bacelar. 

Compartilhe