Coluna do Larangeira

Por Antônio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
01/12/2021 00:54

   

Lista triplice

Uma emenda à lei Complementar 02/95 que regulamenta a Procuradoria Geral do Município (art. 100 da Lei Orgânica do Município), aprovada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, acaba de instituir a lista tríplice para escolha do Procurador Municipal. Segundo consta, a emenda já está na mesa do prefeito Colbert Martins  para sanção ou veto  e comenta-se  que não cabe emenda à Lei Complementar por iniciativa do Legislativo.

Agência

A Unicred, vai ampliar o seu raio de ação no  nordeste do país, implantando uma agencia  no Maranhão . A  informação é do presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, o médico feirense João Batista de Cerqueira.

Expectativa 

Os segmentos da política feirense estão de olhos voltados para os líderes do grupo de Feira em Salvador no lançamento da candidatura de ACM Neto a governador, hoje, quinta-feira,2. Espera-se que o nome do ex-prefeito  José Ronaldo Carvalho seja o indicado para o Senado Federal pelo partido.

Extensão

A nona edição do Extensão em Foco, encontro promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para apresentar atividades cadastradas na Pró-reitoria de Extensão (Proex), foi realizada ontem, com o tema "Extensão, interdisciplinaridade e população negra". A proposta é refletir sobre ações da extensão universitária a partir de práticas e metodologias nas áreas da Educação, Cultura, Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente voltadas para às necessidades da população negra. O encontro será às 19h no canal do YouTube/Proex.

 

Saudade

Se viva estivesse, a professora Amália Ferreira Larangeira, estaria fazendo ontem,  99 anos de idade. Faleceu no ano passado, deixando saudades à família Larangeira.

 

Duas figuras bonitas de nossa socialite Rita Lemos e Lilia Campos.

 

O competente medico André Guimarães, eleito presidente da Sociedade Norte/Nordeste de Cirurgia Cardiovascular. É diretor do INCARDIO.

A jornalista e advogada Licia Silva com Deusa Prado e Liduina Cordeiro.

 

Compartilhe