Coluna do Larangeira

Por Antônio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
02/12/2021 21:04

   

Mudanças na data

Um erro histórico tem sido propagado ao longo dos anos em Feira de Santana, a respeito da data de aniversário do município. A informação foi passada pelo historiador e presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky, na Tribuna Livre da Câmara Municipal, na quarta-feira,1º,. “A data da cidade é 16 de junho de 1873, dia em que o decreto provincial nº1320 concedeu o título de ‘Cidade Comercial de Feira de Santana’ juntamente com a Cidade Fluorescente de Barra, Bahia. Existe outra data que é 18 de setembro de 1833, em que Feira de Santana tornou-se vila, em São José, porque o primeiro lugar deste município foi São José, quando aqui chegou um comerciante português João Peixoto e ali se instalou”, informou. 

Sobre TV

Sob o titulo “Senhor TV”, obra que disserta a vida do saudoso apresentador da  mídia eletrônica televisiva, Flávio Cavalcanti, está sendo escrita pelo seu filho  Flavio Cavalcanti Jr, e será lançada pela Editora Matrix, com lançamento previsto para o inicio do próximo ano no Rio. O meu amigo Flavinho Cavalcanti deverá autografar o seu livro de janeiro a dezembro.

Datas

Domingo, estará sendo  bastante felicitado pela data maior, o consagrado cardiologista André Almeida...Outra grande figura que receberá os cumprimentos de colegas advogados e confrades da Confraria dos Gastrônomos o jurisconsulto Celso Pereira.

Lançamento

Estará lançando dia 7 próximo, as 18 horas, na Livraria Escariz, no Shopping Barra, em Salvador, o seu livro Causos e Crônicas – Retratos do Cotidiano, o escritor Cicero Sena, que colocou no prelo mais uma publicação que vai repercutir no mundo cultural baiano.

 

O cardiologista André Almeida aniversariando domingo

 

Compartilhe