Coluna do Larangeira

Por Antônio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
04/12/2021 06:31

   

Confraria e 35º.BI

Numa deferência do comandante do 35º.BI Coronel André Cajazeira, acontecerá dia 10 próximo ao meio dia no Clube dos Oficiais, almoço de confraternização para Confraria dos Gastronomos, oportunidade em que haverá sua despedida, apresentação do novo comandante  tenente coronel Vando Azevedo, que também é baiano e o novo conselho do clube do bom gourmet.  

Casamento hoje

Logo mais às 16 horas, na Igreja de Santo Antonio da Barra, em Salvador, acontecerá o enlace matrimonial dos jovens  Jordanna Vergnes Velloso e Daniel Toledo Germano, oportunidade em que reunirá as sociedades de Feira de Santana e Salvador.

Promoção

Foi empossado no cargo de Chefe de de Operações Conjuntas do Estado-Maior das Forças Armadas  o baiano almirante de Esquadra André Silva Lima, em solenidade  realizada  no Ministério da Defesa em Brasilia, com cerimonia presidida pelo ministro Braga Neto.

160 mil perdido

O segmento artístico-cultural de Feira de Santana está sendo prejudicado com a perda de cerca de R$ 160 mil da Lei Aldir Blanc, recurso que poderia ser investido em projetos no Município. A Prefeitura está recorrendo à Justiça Federal para não ter que devolver o dinheiro, já que a Câmara Municipal perdeu o prazo para votar a autorização do uso da verba pela Prefeitura. Para que o dinheiro pudesse ser usado, bastava que Poder Legislativo aprovasse a inclusão no orçamento deste ano. A Prefeitura mandou o projeto para essa inclusão, pedindo a tramitação em urgência urgentíssima, no dia 21 de outubro, mas a aprovação não respeitou o prazo máximo estipulado pelo Governo Federal, que era até o dia 31 de outubro.  Para tentar evitar a devolução do dinheiro, o Governo Municipal ingressou com uma ação na Justiça Federal, expondo o problema e argumentando que o Poder Executivo só não tomou as providências dentro do prazo estabelecido pelo Governo Federal porque o Legislativo não fez a parte dele.

Compartilhe