Coluna do Larangeira

Por Antônio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
20/07/2021 22:36

   

Acervo histórico

Feira de Santana está ganhando todo o acervo dos registros da pesquisa - a maior e mais completa - do historiador e brasilianista americano Rollie Edward Poppino (04.10.1922-16.12.2010), que originou sua tese de doutorado, "Princess of the Sertao: A History of Feira de Santana", e depois o livro "Feira de Santana", afirmou o memorialista Carlos Brito. O presente é da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, que adquiriu  cópia dos documentos  junto a Universidade da Califórnia em Davis (UC Davis), com intermediação de Richard Poppino, filho do brasilianista, e do feirense Edson Raimundo Nascimento, que mora nos Estados Unidos.Antes, em março de 2018, o Núcleo de Preservação da Memória havia disponibilizado e compartilhado o original em inglês da dissertação, que tem 496 páginas.

Vacinados

Mais de um terço da população de Feira de Santana já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid 19 de acordo  dados da Secretaria Municipal de Saúde, que apontam ser de 330.035 doses que já foram aplicadas, sendo 232.362 pessoas que já receberam a primeira dose, o que representa 37,5% dos feirenses, enquanto 97.673 pessoas já receberam as duas doses e já estão totalmente imunizadas, o que representa 15,7% da população de Feira de Santana.

Láurea RC

O médico Jose Rosa Figueiredo Filho, que integra o Rotary Club de Feira de Santana, recebeu na reunião almoço, realizada na terça feira ultima, o reconhecimento Companheiro Paulo Harris, que foi concedido pelo RC Internacional. O evento foi capitaneado pelo presidente recém eleito Alpiniano Reis, que o entregou o distintivo com pedra preciosa correspondente ao acontecimento.

Data

Entretenimento e diversão  com o Projeto  Palco Online, que está sendo promovido pela Fundação Cultural Egberto Costa  conta com exposição de artes plásticas e apresentação de teatro, transmitido pelo canal oficial no YouTube, dentro da programação dos 16 anos de fundação. Tudo capitaneado pelo seu presidente Antônio Carlos Coelho.


 O memorialista Carlos Brito trazendo o acervo de pesquisa de Rollie Poppino.


O presidente da Funtitec Antonio Carlos Coelho à frente das comemorações dos 16 anos da instituição.


Desembargadora Maria de Fatima Carvalho, figura querida.


A estilosa Eva Pedreira.


Compartilhe