Coluna do Larangeira

Por Antonio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
21/07/2021 20:04

   

Óbitos do covid em baixa

Feira de Santana continua mantendo uma das menores taxas de óbitos por Covid-19 na Bahia. Entre oito de algumas das principais cidades, inclusive Salvador, o município aparece com 163 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto Salvador tem 264, Lauro de Freitas está com 256 e Camaçari 201. Feira de Santana está com 1,87% de taxa média de óbitos em julho, enquanto Salvador está com 3,10%, a Bahia 2,31%, o Nordeste 2,36% e o Brasil: 2,91%, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde.

Permanência

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que procurador-geral da República, Augusto Aras deverá permanecer para um novo mandato de dois anos à frente do órgão. Aras pertence a família  de ramificação em Feira de Santana.

Data

Completou idade nova ontem, o publicitário Moacir Mansur de Carvalho, figura das mais queridas no mundo da propaganda feirense.

Restrições

O prefeito Colbert Martins Filho, prorrogou o Toque de Recolher, que restringe a locomoção noturna da meia-noite às 5h, entre esta quarta-feira (21) e a próxima terça-feira (27).Durante o Toque de Recolher está proibida a venda de bebida alcóolica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). Bares e restaurantes deverão cumprir as medidas sanitárias contra a Covid-19, como manter o distanciamento entre as mesas, utilizar capacidade máxima de 50% da área do estabelecimento e disponibilizar álcool a 70% nos para os clientes, bem como sabão e papel toalha para lavagem das mãos.

Covid

Recolhido ao leito portador do covid 19, o presidente da Academia Feirense de Letras radialista Carlos Lima. Segundo consta está bem melhor.


Esteve completando idade nova o publicitário Moacir Mansur de Carvalho em família.


Empresário Carlos Augusto Silva e Luci voltando de um giro turístico.


O CEO da Artour Turismo, Armando Sampaio capitaneando os negócios de viagens. Flash ao lado de sua esposa Ieda.


O “business-man” da hotelaria Darkson Fonseca e Sra.


 

Compartilhe