Coluna do Larangeira

Por Antonio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
25/09/2021 00:54

   

Eventos pós covid-19

A partir  de abril do próximo ano, os  eventos de  porte, poderão ocorrer em Feira de Santana e a Micareta poderá ter  possibilidade de acontecer, segundo admitiu o prefeito Colbert Martins Filho . “Mas essa decisão tem que ser técnica e com os segmentos envolvidos”, declarou. Com o covid 19 arrefeçendo, tudo irá para o lugar na vida normal da cidade.

Reabertura

As bibliotecas Arnold Ferreira da Silva, situada na rua Professor Geminiano Costa, e Professora Raquel de Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria (São José), serão reabertas ao público nesta segunda-feira, 27. Para isso, os equipamentos municipais adotaram medidas sanitárias contra a Covid-19.Será disponibilizado álcool em gel e a entrada só será permitida com o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITTEC) também adequou o distanciamento das mesas, com espaço de um metro e meio entre elas.Teremos funcionários fazendo o controle da ocupação de mesas e a quantidade de pessoas que terão acesso às bibliotecas vai ser limitado”, afirma o diretor-presidente da Funtittec, Antônio Carlos Coelho.

Dia da Criança

Celebrando o Dia das Crianças, o Mundo Gloob invade o Boulevard Shopping para divertir os pequenos. Com atividades dos programas "Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios", "Porto Papel", "Miraculous - As Aventuras de Ladybug" e "Alvinnn!!! e Os Esquilos", a atração é destinada às crianças de quatro a 10 anos e tem entrada gratuita.  Funcionando de segunda-feira a sábado, das 10 horas às 21h30, e domingo das 13 horas às 19h30, todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso à todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.  

Mobilidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), anuncia a abertura de inscrições para alunos de graduação de outras universidades baianas no Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da instituição, para o semestre letivo 2021.1, previsto para iniciar em 1 de novembro próximo. As inscrições são para estudantes de graduação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb) interessados nas 394 vagas, distribuídas entre 90 componentes curriculares, dos cursos de graduação da UFRB.


A aniversariante Maria Silvana Carvalho Mascarenhas.


A medica Valcy Ribeiro , socialmente em b-day.


O expert da moda da cidade Lino Carneiro, que capitaneia Linus M oda.


A feirense residente na Alemanha, Sandra Elisa Pein já está com o pé no jato para chegar em Feira de Santana.

Compartilhe