Coluna do Larangeira

Por Antonio José Larangeira


Tribuna da Bahia, Salvador
14/06/2021 20:15

   

Gabinete paralelo

Uma  matéria publicada na Folha de São Paulo, dá conta de que os caminhos do gabinete paralelo, criado pelo presidente Jair Bolsonaro tem entre os membros  o médico feirense Eduardo Leite , coordenador da Associação Médicos pela Vida, que inclusive esteve  numa reunião no Palácio do Planalto. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, disse que a CPI da Covid “tenta demonizar o tratamento precoce”.

Estorno

Vereadores que se dizem independentes  continuam com suas metralhadoras giratória  na Câmara de Feira de Santana, contra  o prefeito Colbert Martins Filho . Segundo consta, o alcaide começou a mapear os parentes dos edis que ocupam cargos de confiança na sua gestão estornando das suas funções, com publicação no Diário Oficial.

Protestos

Com as exonerações no Executivo, alguns dos vereadores de Feira de Santana estão subindo à tribuna da Casa da Cidadania para reclamar as ações  do prefeito. Uns choram, protestam e gritam desafinados.

Justiça

O prefeito Colbert Martins anunciou,  que vai entrar na Justiça, contra uma decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que excluiu Feira de Santana no recebimento de vacinas da Janssen. Por outro lado , o secretário Municipal de Saúde Marcelo Brito lamentou a exclusão da cidade e as recorrentes dificuldades de recebimento da vacina no município. 'Não gostaria de precisar recorrer a esfera judicial, acho que o feirense é tão baiano quanto o soteropolitano e moradores de demais municípios baianos, se por acaso, por questões logísticas, não conseguir entregar a vacina em questão, faça imediatamente a reposição com outras vacinas, além do mais, a outra vacina mais complexa, conseguimos aplicar sem grandes dificuldades', afirma o secretario.

1 - O médico feirense Eduardo Leite , coordenador da Associação dos Médicos pela Vida, pertence ao gabinete paralelo no Planalto.


 2-  O secretario de Saúde do município Marcelo Britto lamentou a exclusão  de Feira de Santana, do recebimento de vacinas.


Compartilhe