Em Tempo

Por Alex Ferraz


Tribuna da Bahia, Salvador
03/12/2021 20:23

   

Diante da ômicron, entidades científicas e oficiais de Saúde Pública, em todo o mundo, inclusive no Brasil, estão cobrando do governo exigências a viajantes. Aqui, o TCU deu 15 dias para o governo se posicionar sobre passaporte da vacina. Por que prazo tão longo?

"O que os fascistas odeiam, acima de tudo, é a inteligência." (Miguel de Unamuno, 1864-1936, filósofo espanhol).

Minha modesta opinião aponta para uma vingança canalha. Acorda, gente.

A realização do carnaval e do Réveillon, invertendo a ordem, SEMPRE esteve condicionada à provável reincidência da covid-19, sob novas cepas etc.
Mas a postura oportunista dos que não se conformam com as leis da natureza e celebram a boçalidade dos leigos, levou empresários do carnaval, na Bahia, a antecipar vendas de abadás e camarotes, desdenhando de qualquer postura necessária para evitar mortes que venham somar às mais de 620 mil até agora.
A meu ver, foi uma cretina estratégia de forçar o governo a encarar como fato consumado. Mas não é assim, pelo menos enquanto quem estabelece normas esteja raciocinando em sincronia com a ciência.
Aí, agora, anunciam que só devolverão o dinheiro dos tolos que acreditam em tudo, no FINAL de 2022.
Bem, acho que isso se caracteriza como um golpe,vê embutido nisso, a obrigação de garantir compra para um também hipotético carnaval em 2023. Veremos. Santa esperteza, e estupidez da maioria.

Sobre a boate Kiss

Compreensível, sem qualquer dúvida, a comoção dos que hoje estão envolvidos no crime da boate Kiss, incendiada em 2013, com centenas de mortos.
No entanto, hoje, num momento tido como tranquilo da pandemia, vivemos (ou morremos) mais de uma Kiss por dia. Quem se importa com gráficos diários?

A desgraça da África

Sempre presente, há muitas décadas, no noticiário sobre fome, miséria, fatos que já renderam prêmios de jornalismo, inclusive a fotógrafos, e alimentaram músicas de milionários grupos carnavalescos da Bahia, a desgraça da África está em alta.
A tal da nova cepa, entre outras coisas, é resultado da falta de vacina. Do desdém do "primeiro mundo."

Um assunto de primeira

A câmara de vereadores de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, cidade potência na economia paulista, aprovou moção de repúdio ao fato de a Noruega (um país de gente civilizada) ter exibido um Papai Noel gay, comemorando meio século de o país ter retirado de lei posição contra relações homossexuais.
Então, tá!

Compartilhe