Em Tempo

Por Alex Ferraz


Tribuna da Bahia, Salvador
14/06/2021 18:06

   

DELÍRIOS

Querem retornar aulas presenciais enquanto UTIs lotam. No Rio, o prefeito Eduardo Paes anunciou que vai reduzir o distanciamento entre os assentos escolares de 1,5 para UM metro. E mais, disse que fará carnaval antecipado, na ilha de Paquetá, em setembro. Incrível! Sim, porque a vacinação no país segue pífia. Veremos os resultados.

O problema é o caráter de grande parte da população brasileira

Muitas vezes tenho topado com comentários na mídia abordando o "mistério" de o país estar se deteriorando. Perguntam o que acontece com o Brasil.

Pois é, amigos. Recudo-me a culpar inteiramente o governo. Entendo que a raiz dos males está no péssimo caráter, mesclado à impressionante alienação da maioria da população, que fez suas escolhas.

Deputados, presidentes governadores, prefeitos, são escolhidos pelo povo.

E quem escolhe mal, não pode esperar outros resultados

Isso vem de muito tempo. Hipnotizadasl por pastores e demagogos em geral, a grande massa roga aos céus soluções, enquanto entrega os poderes eletivos a oportunistas. Repito: isso não vem de agora. Há décadas, inúmeras. Então...

Sobre decretos

Concordo com a indignação da mídia diante da desobediência total aos decretos que visam garantir o distanciamento social.

Só gostaria que também fossem editados decretos contra a superlotação no transporte coletivo, aqui e alhures. Por que não fiscalizar ônibus, metrô e trens? Hum!

Aliás, a fiscalização é pífia.

Na minha eterna paranóia, tenho notado que a fiscalização rigorosa contra a desobediência da determinação de acesso limitado às praias, em Salvador, tem sido pífia. Prestem atenção. Ou não...

Terrorismo explícito

A explosão da agência do Banco do Brasil em Conceição do Almeida, na Bahia, é um exemplo de que há um TERRORISMO em ação. Destruíram tudo. E não levaram nada. Pois é, se a Al Quaeda resolver agir aqui, vai deitar e rolar.

Compartilhe