Em Tempo

Por Alex Ferraz


Tribuna da Bahia, Salvador
25/07/2021 18:26

   

HEIL!

A notícia: "O alto gabinete da cultura brasileira novamente flertou com a extrema-direita alemã. Nesta quinta-feira (22/7), a sala do secretário da Cultura, Mario Frias, fez parte do tour da deputada de extrema-direita Beatrix von Storch pelo Brasil." A deputada Bia Kicis também festejou a ilustre visitante. Pois é...

"Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso." (Adolf Hitler)

A apatia da população e o complexo de vira-lata no Brasil 2021

Décadas atrás, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues criticava o menosprezo (sic) da população brasileira por sua própria imagem, diante dos países de primeiro mundo. Chamava a isso de "complexo de vira-lata."

Estamos no século 21, mais de meio século, muito mais, adiante e vemos, ainda, o complexo de vira-lata aumentar. E com motivos de sobra para tal.

Filas imensas diante de açougues e abatedouros em Goiás, um dos maiores produtores de gado do Brasil, formadas por gente que não tem dinheiro para comprar carne, nem comida de modo geral, à espera da distribuição gratuita de ossos (predileção, aliás, dos vira-latas de verdade...), ou, como noticiou na última sexta-feira o site UOL, uma corrida para comprar pés de galinha para fazer sopa, na periferia de São Paulo, maior e mais rica cidade do país.

O desemprego e o desastre social causado pela pademia, que encontrou terreno fértil para o caos numa população onde milhões ainda" ganham", quando conseguem receber algo, metade do salário mínimo, são as causas principais.

Porém, os que se fartam até enfartar com picanha de mil reais o quilo, não estão nem aí. Um país cronicanente inviável.

O reino da milícia

Esteve bombando no noticiário da semana passada a revelação de que as malditas milícias estão agora controlando o descarte de lixo no Rio (tinha que ser lá, claro!). Prendem caminhões e cobram cerca de R$ 20 por tonelada.

Notar que esses bandidos já controlam transporte, sinais de TV e internet, venda de gás etc.

Ainda sobre os bandidos

Uma colossal quantidade de lixo, no Rio, tem sido descartada em lixões irregulares, inclusive em terrenos onde, depois, a milícia constrói prédios irregulares, que não raro vêm abaixo.

Detalhe: as próprias "autoridades" acreditam que cerca de três milhões de litros de chorume contaminam DIARIAMENTE águas, inclusive a Baía de Guanabara.

O medo eterno

Cresce, como aliás vem ocorrendo há décadas, a infecção hospitalar no Brasil.

Trata-se de um problema muito sério e que tem matado muito mais gente do que pode imaginar nosso leigo conhecimento, até porque informações reais sobre a situação são sistematicamente boicotadas.

Compartilhe