Valdemir Santana - Edição do dia 11/9

Bilionária “Ralph Lauren” festeja meio século, em Nova York, com baiana no desfile


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2018 10:24 | Atualizado há 9 dias, 14 horas e 49 minutos

   
Foto: Reprodução

Gigante da moda internacional, a poderosa holding “Ralph Lauren” que tem mais de cinco bilhões de dólares em ativos fixos, comemorou meio século de sucesso com uma festa que o mundo fashion, e das celebridades, não devem esquecer. Os baianos também não deveriam, afinal uma das tops convidadas para o desfile comemorativo de anteontem, no “Bethsda Terrace” do Central Park, em Nova York, foi a new face de Salvador, Samile Bermannelli (foto).

New face, vírgula, afinal a coluna divulga com exclusividade uma trajetória de sonhos da jovem que deixou projeto social em bairro da capital para brilhar como uma das estrelas da moda internacional. No ano passado Samile foi convidada surpresa para o “Vicotoria’s Secret Fashion Show” que a marca norte-americana de lingerie “Victoria’s Secret” organizou em novembro, em Xangai, na China. Depois da gloria Samile participou de outros eventos de sonhos, como o desfile da marca “Dolce&Gabbana”, na Itália, nos jardins de um palacete às margens do lago  

Feliz, Samile comentou nas redes sociais, ontem,a glória por participar da festa em Nova York. “Momento inesquecível para o aniversário de 50 anos do Ralph Lauren. Estou muito feliz e honrada por fazer parte desse show incrível e inesquecível, muito obrigado por me receber” disse. Inesquecível até para as celebridades internacionais. A festa que teve a baiana Samile como estrela, ganhou espaço ontem na mídia internacional

A influente revista “GQ” de Nova York, publicou que a platéia na comemoração do meio século da “Ralph Lauren” rivalizava com o baile de gala do “Metropolitan”. O jornalista Matt Sebra citou, no texto, entre outros a bilionária apresentadora de televisão Oprah Winfrey, o rapper Pierce Brosnan, o ator Robert De Niro, os diretores de cinema Steven Spielberg e Tony Bennett, e ainda uma lista enorme que incluía Tom Hiddleston, Kevin Love, Russell Westbrook, sem falar nos nomes sagrados da moda, como Michael Kors, Tommy Hilfiger, Thom Browne, Calvin Klein, Donna Karan e Alexander Wang. 

Baianidade é top na lista de poderosos da moda internacional

Por falar em prestigio no cenário internacional da moda vale contar que o site britânico The Business of Fashion acaba de divulgar a lista das pessoas mais influentes da moda internacional e a surpresa é que existe uma relevante participação da Bahia. A lista do site, conhecida como “BoF 500" confirmou, por exemplo, a jornalista baiana Daniela Falcão que já foi repórter da “Tribuna” mais uma fez como integrante. Daniela é atualmente a poderosa “CEO” da holding editorial “Edições Globo Condé Nast” responsável por revistas como a “Vogue Brasil”. 

Outro nome poderoso na lista é o empresário José Auriemo Neto, conhecido no segmento de negócios de luxo como Zeco Auriemo, líder da holding “JHSF” que é responsável pelo shopping Center “Cidade Jardim, de São Paulo, considerado o mais luxuoso do país, e responsável também na Bahia pelo shopping “Bela Vista’. Sem falar que a grife hoteleira “Fasano”  com empreendimento em andamento em Salvador, também pertence ao grupo empresarial.

Escola de modelos na cena fashion baiana

Tudo indica que moda, e negócios em moda, é assunto recorrente na pauta de hoje. Mas vale valorizar, afinal o panorama fashion na cidade que deixou de ser endereço para grandes eventos, merece apoio. Bem, o personagem é Erick Camargo, celebrado na cena brasileira como um booker de sucesso na “Mega Model” e já atuou direta ou indiretamente com monstros sagrados da cena fashion como a über model Gisele Bündchen, e as supermodelos Ana Hickmann e Isabeli Fontana.

A transferência de Erick Camargo para Salvador, criando uma filial da “Mega Model” na cidade, jáfoi anunciada, mas a novidade é que ele cria a “School Meg Model Bahia” a primeira do tipo oficialmente da marca no Nordeste. A confirmação foi feita ontem pela agencia de divulgação “Total Comunicação”.

Mulheres de Tróia com talentos do “Centro Cultural Ensaio”

A história fantástica da lendária Tróia encanta o mundo há mais de quinhentos anos antes de Cristo, quando o poeta grego Eurípedes contou aquele rebuliço todo, de guerras hollywoodianas da terra turca que fica em frente à ilha de Lesbo. Mais atual impossível para a magia do teatro de vanguarda, como acontece agora quando alunos do módulo “Tragédia”, do “Centro Cultural Ensaio” encenam “As Nossas Ruínas” no domingo, dia 23, às 7h da noite, no singular “Teatro Moliere” da Ladeira da Barra.

O espetáculo tem orientação de Victor Alves, com trilha sonora de Andressa Passos e Léo Santos. O foco são as mulheres de Tróia, após a icônica guerra, com cavalo gigante e tudo, que teria acontecido uns três mil anos antes de Cristo. Enquanto esperam serem transferidas para a Grécia oficial elas vivem a aflição que só a tragédia clássica sabe contar sem perder o estilo.

Nasceu em Recife, mas todo o brilho é inspirado em Gal 

O sucesso internacional de Marcela Mangabeira é um orgulho e tanto para Recife, a cidade onde ela nasceu e partiu para brilhar em turnês como a que fez na Europa com o grupo "Bossacucanova” e depois com Roberto Menescal, passando pela Espanha, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra e País de Gales. Mas orgulho da artista é fazer releitura da baiana Gal Costa. Encerou turnê no Rio de Janeiro coalhada de elogios pela mídia, e agora agendou apresentação do “Sobregal” dia 21, no “Teatro Cuiabá, na capital do Mato Grosso.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas