Rui prega serenidade e defende candidatura única à presidência da Assembleia

Para isso, ele defende o diálogo e a serenidade do bloco governista para chegar a um consenso favorável ao nome de um deputado.


Tribuna da Bahia, Salvador
19/11/2018 14:02 | Atualizado há 1 dia, 7 horas e 30 minutos

   
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) disse que é favorável à candidatura única para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Para isso, ele defende o diálogo e a serenidade do bloco governista para chegar a um consenso favorável ao nome de um deputado.

Em entrevista hoje (19), em visita ao canteiro de obras de revitalização do Rio Jaguaribe, em Piatã, o petista brincou e disse que comprou "muito suco de maracujá" para se preparar para o encontro com o conselho político.

"Vou servir hoje pela manhã no conselho político e também pela tarde na reunião com os deputados estaduais. Vou retomar o diálogo. Antes de viajar eu informei que as pessoas deveriam conversar. Iremos fazer o diálogo com todos os candidatos e partidos. Vou retomar isso hoje pedindo serenidade. Tivemos um número expressivo de 76%, além de um número expressivo de deputados. Isso não pode ser sombreado por vaidade pessoal e partidária. Acima disso há os interesses do povo da Bahia", afirmou.

Ainda de acordo com Rui, não há necessidade de correr para definir um nome, já que o pleito só acontece no ano que vem. "A eleição é só 2 de fevereiro. Não estou entendendo essa agonia e pressa. Esperei que a pressa fosse discutir uma nova composição do governo. Mas a pressa mais rápida é em compor a Assembleia. Não estou entendendo o espírito da coisa, mas peço serenidade e calma para que a gente possa conduzir e ter um presidente que reúna toda a base do governo", disse o governador.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas