Janete Freitas - Edição do dia 7/12

É em Miami que Paulo Roberto Sampaio, diretor da TB festeja aniversário amanhã


Tribuna da Bahia, Salvador
07/12/2018 11:29 | Atualizado há 8 dias, 17 horas e 3 minutos

   
Foto: Divulgação

In memoriam 

O saudoso professor Edivaldo Boaventura recebe mais uma homenagem póstuma, dessa vez na Academia de Ciências da Bahia entidade da qual foi membro fundador e ocupou o cargo de vice-presidente até seus últimos dias. A sessão especial na Academia está marcada para as 18h de segunda feira, 10, e terá como orador o acadêmico Amilcar Baiardi.

Sagaz repaginado 

O chef Gabriel Lobo deu um up no seu espaço gastronômico do Rio Vermelho, o Sagaz, e no dia 18 próximo abre as portas do agora ”Sagaz Assador” assim batizado por conta do fogo a lenha à moda basca onde promete resgatar a cultura do País Basco com os toques da baianidade que adquiriu por aqui em suas passagens pelo Amado, pelo Amadinho (onde foi sócio do chef Edinho Engel) e pelos foodtrucks e feiras de rua. Sempre arrasando !

Do bem 

Recém-criado pela atual gestão do Yacht Clube da Bahia o projeto Árvore dos Sonhos beneficia (e mima) a garotada da Vila Brandão, comunidade vizinha ao clube. Os associados podem retirar até o dia 12 próximo na Árvore de Natal montada na sede social as cartinhas onde estão os pedidos das sessenta crianças que participam desses momentos de pura emoção e carinho. Os presentes (personalizados) serão entregues na Vila às nove horas do dia 15 próximo por Papai Noel e pelos participantes.

*** Ainda repercute na cena cultural local o lançamento do livro “TV digital ou digitalização da TV: as transformações da TV aberta brasileira” escrito pela pesquisadora Milene Moura sábado passado na Livraria LDM do Espaço Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Nas páginas da publicação a autora faz uma reflexão sobre o mercado da TV aberta destacando que esse meio de comunicação não está morrendo e sim se transformando e adaptando às  novas demandas. 

*** Lucy Bomfim agregou ao mix de sua MS Home os produtos da Perce Scents, uma linha de essências apresentadas em embalagens estilosas. Entre as nove fragrâncias oferecidas aos que tem bom gosto destaque para o Home Spray que perfuma o ambiente e os travesseiros garantindo bom sono e belos sonhos. 

*** A exposição “Paisagens da Galícia” permite a visão dos cenários dessa parte da Espanha de onde veio a maioria dos emigrantes galegos para o Brasil, registrados em trinta fotografias tratadas como pinturas pelo fotógrafo espanhol Paco Vila. A mostra organizada pela Secretaria Geral de Emigração fica aberta até 15 de janeiro de 2019 na Associação Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho.

*** Fazem aniversario amanhã Paulo Roberto Sampaio, Cristiane Martins Vita Urményi, Maria Eleonora Krull Pessoa, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, Else Coutinho. No domingo Fernando Freitas Pinto, Eduardo Figueira Santos, Laura Tanuri, Ana Rosa Fernandes Pekelman, Paulo Magalhães Filho. Na segunda feira Izahías Raw, Manuela Alencar, Kátia Lisboa, Paulo Baiana, Josalto Alves. 

Aniversariantes do dia

David Bastos, Elza de Matos, Déa Passos, Jorge Pereira.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas