Perfumaria apoia curso de maquiagem do Teatro Escola Jorge Amado

Através da doação de kits de maquiagem, a Natura estimula o desenvolvimento de jovens em condições socioeconômicas vulneráveis


Tribuna da Bahia, Salvador
11/04/2019 15:25 | Atualizado há 9 dias, 11 horas e 10 minutos

   
Foto: Divulgação

Alunos do curso de maquiagem do Teatro Escola Jorge Amado (TEJA), localizado na Pituba, em Salvador, vão usar produtos de alta tecnologia de pigmentação, tons e texturas marcantes. É que a Natura doou pincéis e produtos para pele, olhos e boca das marcas UNA, Aquarela e Faces, a serem usados durante o aprendizado. A ação visa beneficiar jovens que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

As linhas de maquiagem Natura transformam a beleza, reforçam a autoestima e afirmam o estilo de cada um. “Imprimir sua marca pessoal em tudo o que faz é um diferencial no mercado.  O uso de maquiagem é uma forma de expressar a beleza única que nos destaca como indivíduos”, disse o diretor de mercado da Natura no Nordeste, Abel Sena.

O Teatro Escola Jorge Amado (TEJA) oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens negros ou estudantes de escolas públicas, entre 14 e 24 anos, em condições socioeconômicas vulneráveis. Teatro, dança, fotografia, maquiagem, produção cultural e iluminação cênica estão entre os cursos ministrados. A carga horária é de 110 horas e são permitidos 20 alunos por turma. Cerca de 200 alunos estão matriculados este ano. A formação desses jovens se dá por meio de estudos mais específicos da arte e cultura, com destaque à cultura afro-brasileira.

Além dos cursos profissionalizantes, o TEJA oferece matérias interdisciplinares, como assessoria de comunicação, museologia, cultura nordestina e ciências políticas. Os alunos também têm atendimento com psicólogos, que realizam terapias grupais e individuais. A mais recente inovação do TEJA é o curso preparatório para o ENEM, em parceria com a Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 71. 3525-9720.

O Teatro Escola acontece dentro das instalações do Teatro Jorge Amado, considerado um dos principais da capital baiana, que tem uma das melhores instalações técnicas da cidade e já recebeu os espetáculos mais aplaudidos do Brasil e do exterior. A ideia do Teatro Escola é agregar à história do Teatro Jorge Amado uma escola artística, unir aulas práticas e teóricas no mesmo espaço e possibilitar aos jovens uma experiência de estudarem arte em um local que respira arte.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas