Janete Freitas - Edição do dia 16/4

Mirian Minari Vaz: fim de semana de congressos médicos em Goiânia


Tribuna da Bahia, Salvador
16/04/2019 10:54 | Atualizado há 4 dias, 15 horas e 16 minutos

   
Foto: Divulgação

Com ares de boteco 

A 14ª edição do News by Nanda Lebram (promovido por Fernanda Lebram ) chega com pegada de boteco de 02 a 04 de maio no Salvador Express Praia Hotel, em Amaralina. Entre as atrações ligadas à moda, música, artesanato uma se destaca no terreno da gastronomia: é a que acontece dia dois de maio orquestrada pelo chef Sandro Borges, do Restaurante Varanda Gourmet: uma aula show em torno da iguaria italiana Porchetta Pururuca, degustada com uma cachaça envelhecida em tonel de bálsamo, da adega da Quitanda do Baianinho. 

Congressos 

Fim de semana dedicado a encontros científicos ligados à sua especialidade foi o da doutora Mirian Minari Vaz: a oftalmologista participou do “27º Congresso Internacional de Oculoplástica e do 6º Congresso Internacional de Estética Periocular-45 anos da Oculoplástica do Brasil” no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás. Na agenda estavam debates, workshops e palestras com especialistas internacionais como Ximena Arze da Bolívia, Daniel Weil e Rodrigo Feldmann da Argentina, Eduardo Prado do Chile, Guilherme  Castela de Portugal, Je Jd Perry, Jeremiah Tao, Steven Couch, Catherine J. Hwang e Pete Setabutr dos EUA. A doutora com reconhecida expertise  em Cirurgia Plástica Ocular e também em Harmonização Facial e Colocação de Fios de Sustentação representou o Hospital de Olhos José Eutropio –HOJE- de cujo corpo médico faz parte. 

Cabelo, cabelinho, cabelão

Néa Vasconcelos trouxe para o seu “Sá Marina Cabelo e Estética” (administrado por ela há doze anos) o “Prêmio Destaque Empresarial Edição Brasil” especial para os gestores mais se destacaram a nível nacional na área de beleza e estética. A cerimonia de entrega do troféu aconteceu domingo passado em São Paulo. No mesmo evento Zaira Aragão recebeu o Prêmio Mãos de Ouro pela sua atuação como hair stylist  no Sá Marina . 

*** Carlos de Souza Andrade, presidente da Fecomércio-Ba foi nomeado representante da entidade na Câmara de Saúde Suplementar do Ministério da Saúde. A função abrange os planos e seguros de saúde e o acompanhamento na elaboração de políticas de saúde que visam melhorar as relações entre os diversos segmentos que compõem o setor. 

*** Para os quem curtem os icônicos Cazuza, Raul Seixas e Renato Russo o espetáculo “Os Imortais” apresentado pelos seus intérpretes Valério Araújo, Dario Aaron e Ayrton Ramos sobe ao palco do Teatro Castro Alves na noite de 19 de maio arrasando com um  repertorio repleto de canções da era de ouro do rock nacional. Para os verdadeiramente tietes (e previdentes) os ingressos já estão à venda na bilheteria do TCA, SAC’s dos Shoppings Barra e Bela Vista e através do site Ingresso Rápido.  

*** O cantor Djavan retorna à Concha Acústica do TCA na noite de 12 de maio, Dia das Mães. O próprio compositor assina a direção do show que tem cenário de Suzane Queiroz, projeto de luz de Binho Schaefer, figurino de Roberta Stamato e repertorio calcado no álbum  "Vesúvio" o vigésimo quarto da sua carreira. 

*** O espetáculo “Ensaios Sobre o Fim-A Peça”  estrelado pela atriz Cristina Leifer e pela cantora Aline Barr aborda a morte um tema considerado tabu, embora ela ( a morte) seja certa e inevitável. A montagem tem texto inspirado no livro homônimo do psicanalista Wilker França, estreia sexta-feira, 19, na Sala Sra. Micheline Coutinho, na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra e   fica em cartaz até o dia 11 de maio, às 20h das sextas-feiras  e sábados. 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas