Janete Freitas - Edição do dia 17/4

Pe. Luís Simões: missa em Ação de Graças na Igreja de N.S. da Vitoria


Tribuna da Bahia, Salvador
17/04/2019 11:01 | Atualizado há 3 dias, 15 horas e 13 minutos

   
Foto: Paulo Souza

Ironias do destino

Quase morrer por fogo amigo foi um destino cruel para a Catedral de Notre Dame que escapou das bombas inimigas e assassinas nas 1ª e 2ª Guerras Mundiais, dos ensandecidos patriotas na Revolução Francesa e foi salva da destruição total em 1944 pelo alemão General Dietrich Von Choltitz que desobedeceu às ordens diretas de Hitler de explodir a catedral, esses entre outros perigos reais de aniquilamento. Felizmente os ricos europeus já estão a postos e antes mesmo que as chamas fossem apagadas de todo já choviam as doações de milhões de euros para sua reconstrução. Fazendo um paralelo inevitável: os “ricos” brasileiros não se mexeram até o momento para viabilizar a reconstrução do Museu Nacional, já que eles não têm o habito das doações para manter viva a cultura e arte de seu país. Preferem usar seu dinheiro para comprar caras bolsas de grife e posar com elas em (cansativos) registros nas redes sociais de suas andanças em frente a catedrais, museus e monumentos. Na terra dos outros.

O inverno está chegando 

O Shopping Barra lança hoje sua “Coleção Inverno Quente 2019” com uma programação variada que se estende por todo o dia com as lojas utilizando os corredores como uma extensão das suas vitrines para exibir seus produtos e como “a cereja do bolo” um show do cantor Jorge Vercillo aberto ao público, Entre os presentes do Shopping para sua clientela fiel destaque para a parceria firmada com a Escola Baiana de Arte e Moda que disponibiliza seus profissionais para orientação de moda e dicas de compras. De quebra distribuição de champanhe, brindes e apresentação de espertos DJs. 

Ação de Graças

Dentro da programação da Semana Santa da Igreja de Nossa Senhora da Vitória destaque para o domingo, dia 21, quando às 18h será celebrada missa presidida por Dom Marco Eugenio (Bispo Auxiliar) em Ação de Graças pelos trinta e cinco anos de Ordenação Sacerdotal e os sessenta e quatro anos de vida do seu pároco Pe. Luís Simões.  

*** Na Semana (não tão) Santa da boite Amsterdam Rio Vermelho amanhã tem o Baile da Pirâmide”, três festas em uma, com vinte DJs misturando de Funk a Música Eletrônica em três palcos simultâneos. Na sexta feira rola a K-Party  a cultura pop sul coreana na pista de dança marcada pelas batidas do K-POP que vem a ser a Korean Pop. E no sábado fechando o feriadão, a festa Giro com os  DJs Yan Couto, Rafa Baião, Caco, Izabela Ruas, Thales, João Vitor, John Lopes, Ingrid Gusmão, Rodrigo França e Jô Barros fazendo as pistas da casa pegarem fogo até  a madrugada de domingo.      

*** Hoje à noite no Salvador Shopping tem abertura da programação cultural da loja da Santa Casa da Bahia com sessão de autógrafos no livro “Uma história da Santa Casa de Misericórdia da Bahia -  1549-2019” do jornalista  Nelson Cadena onde estão registradas a história da Santa Casa e das personalidades que fizeram parte dessa trajetória. Durante o evento acontecem experiências interativas para que os convidados conheçam as áreas e unidades da entidade como o Hospital Santa Izabel, o Museu da Misericórdia, Cerimonial Rainha Leonor, Cemitério Campo Santo, o Programa Avançar e os Centros de Educação Infantil.                          

*** O doutor Victor Ramos, da Ramos Ferraz Muhana Advogados autografa seu livro “Processo do Consumidor” à 19h do dia 23 próximo na sede da Fundação Getúlio Vargas em Vitória do Espirito Santo. Na publicação que tem como coautores advogados e juízes e o selo da Editora Lumen Juris são abordados entre outros, temas relacionados a processos do consumidor. Durante o encontro acontece uma palestra sobre a “Lei de Proteção de Dados Pessoais e seus impactos sobre as relações de consumo”. 

Aniversariantes do dia 

Tetê Mendonça, Fernando Jorge Carneiro, Larissa Freitas Fernandes, Josenel Barreto,  Adelle Gatto Tannus, Janete Almeida.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas