Obra na Rua Chile altera trânsito na região a partir de segunda-feira

Serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’


Tribuna da Bahia, Salvador
18/04/2019 15:48 | Atualizado há 4 dias, 22 horas e 27 minutos

   
Foto: Reprodução/Google Street View

A obra de requalificação urbana da Rua Chile entra em nova fase a partir desta segunda-feira (22), quando tem início a mobilização para a execução da pavimentação em paralelepípedo entre o Hotel Palace e a Rua das Vassouras. Com isso, o tráfego neste trecho ficará interditado. Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado, de requalificação de calçadas com acessibilidade e pavimentação de vias. As intervenções estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Não será permitido o fluxo de veículos no trecho de 1.200 metros quadrados da Rua Chile, entre a entrada da Rua Pau da Bandeira e o Hotel Fera Palace. O motorista que estiver na Praça Castro Alves e precisar seguir em direção à Praça da Sé, deve acessar a Rua do Tesouro, seguindo pela Rua da Ajuda.

O tráfego também ficará interditado na Rua das Vassouras. O retorno será possível pela Rua do Tira Chapéu, ao lado da Câmera dos Vereadores. Quem estiver na Praça da Sé poderá seguir em direção à Rua Carlos Gomes pelo acesso à Rua do Pau da Bandeira, subindo, na sequência, a Ladeira da Montanha, sendo permitido apenas o tráfego de veículos de pequeno porte.

Para os usuários do transporte coletivo, o terminal de ônibus será transferido, temporariamente, da Rua das Vassouras para as proximidades do Clube de Engenharia, na Rua Carlos Gomes. Os coletivos não terão acesso à Rua Chile e vão fazer o retorno, na Praça Castro Alves, na altura do Edifício da Sulacap.

Além da retirada da fiação aérea de rede elétrica e de telecomunicações, eliminando o emaranhado de fios que prejudicam a paisagem dos prédios e monumentos históricos, a pavimentação da Rua Chile voltará a ser em paralelepípedo. Os trilhos, por onde passou a primeira linha de bonde no país, está sendo recuperado para permanecer à mostra e compor a nova paisagem da via. Os 330 metros da rua, que estão sendo requalificados, foram divididos em seis trechos, todos já iniciados.


 


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas