Salvador recebe instituto referência na formação de professores

O Villa Campus de Educação traz para Salvador o Instituto Singularidades para atender às regiões Norte e Nordeste do Brasil e promove evento gratuito


Tribuna da Bahia, Salvador
22/04/2019 14:43 | Atualizado há 4 dias, 8 horas e 31 minutos

   
Foto: Reprodução

Construir um grande polo de formação continuada para atender à demanda de professores e educadores do Norte e Nordeste do Brasil é o objetivo da parceria firmada entre o Villa Campus de Educação e o Instituto Singularidades. Com estreia no dia 09 de maio em Salvador, o novo polo de aprendizado contará com evento gratuito, ministrado por Miguel Thompson, diretor-executivo do Instituto. Thompson abordará o tema “A BNCC e a construção de currículos”. O evento terá duração de 2 horas e acontecerá no Teatro da Cidade, na Av. Paralela, às 19h. As inscrições podem ser feitas através do link singularidades.campusvilla.com.br. As vagas são limitadas de acordo com a capacidade do teatro.

O Villa Campus de Educação, escola que oferece uma formação completa e integral da Educação Infantil ao Ensino Médio, localizada em Salvador, e o Singularidades, instituição de referência nacional para a formação inicial e continuada de professores e especialistas em Educação, com sede em São Paulo, começam com a oferta de cinco cursos, sendo dois de extensão e três de férias. “É preciso contribuir com os professores, por meio de um programa de formação de excelência, para que eles possam assegurar o projeto de educação das nossas crianças e adolescentes”, afirma Viviane Brito, sócia--diretora do Villa.

Para a construção de uma grade que realmente atenda à demanda dos professores, as instituições envolvidas pedem aos interessados que participem de uma pesquisa (através do site campusvilla.com.br) para a identificação das áreas de maior interesse. “A partir do resultado da pesquisa, promoveremos encontros e cursos de extensão com metodologias inovadoras, que serão ministrados por professores especialistas”, diz Antonieta Megale, mestre e doutora em Linguística Aplicada e coordenadora dos cursos de extensão do Singularidades. Maiores informações estão sendo esclarecidas através do e-mail singularidades@campusvilla.com.br.

INSTITUIÇÕES:

O Villa é o primeiro Campus de Educação do Infantil ao Médio da Bahia. Com 17 anos de história, a sua perspectiva de formação integral se alicerça na oferta de oportunidades e condições para o preparo na vida acadêmica, com vistas à inserção futura no mundo do trabalho e, de maneira especial, ao exercício consciente da cidadania.

Fundado em 2001, o Instituto Singularidades é uma instituição de Ensino Superior, sem fins lucrativos, focada na formação de professores e profissionais de Educação. Seu propósito é formar professores que sejam agentes transformadores da realidade de seus alunos e da sociedade em que vivemos.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas