Prefeitura e ONU vão firmar acordo de cooperação técnica para disseminar ações do Salvador 360

O acordo foi resultado de uma reunião, nesta sexta (24), entre os representantes da ONU no Brasil e o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, no Rio de Janeiro.


Tribuna da Bahia, Salvador
24/05/2019 17:02 | Atualizado há 30 dias, 4 horas e 35 minutos

   
Foto: Divulgação

Nos próximos dias, a Organização das Nações Unidas (ONU) irá encaminhar para a Prefeitura de Salvador um memorando de cooperação técnica com o objetivo de trocar experiências e difundir as ações do Salvador 360, maior programa de ativação econômica e geração de renda da capital baiana. O acordo foi resultado de uma reunião, nesta sexta-feira (24/5), entre os representantes da ONU no Brasil e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, no Rio de Janeiro. 

“ A ONU ficou surpresa com a qualidade das ações que vem sendo desenvolvidas em Salvador e a forma como cada um dos oito eixos do programa se relacionam. É motivo de orgulho que uma organização como a ONU reconheça o trabalho da Prefeitura e, além disso, tenha o interesse de replicar nossas ações em outros lugares do Brasil e do mundo”, afirma o titular da Sedur. 

O Salvador 360, que completa dois anos na próxima semana, apresenta oito eixos estruturados que atendem todos os setores da capital baiana: Simplifica, Negócios, Investe, Centro Histórico, Cidade Inteligente, Cidade Sustentável, Cidade Criativa e Inclusão Econômica. Todas as 360 ações, de forma integrada, visam o desenvolvimento econômico e geração de novos postos de trabalho na cidade.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas