FTC Comércio promove palestra de conscientização para a prevenção e tratamento do HIV

A palestra será ministrada pelos profissionais do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia


Tribuna da Bahia, Salvador
05/06/2019 20:03 | Atualizado há 20 dias, 21 horas e 34 minutos

   
Foto: Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil vem registrando uma importante redução nos diagnósticos de novos casos de AIDS e na taxa de mortalidade provocada pela doença. A conscientização para a prevenção e os avanços nos tratamentos são alguns dos principais motivos para esses ótimos números.

Apesar da diminuição no número de casos, a AIDS segue sendo considerada uma doença endêmica e acometeu mais de 200 mil brasileiros entre os anos de 2007 e 2018. Diante desse cenário, nunca é demais conhecer os cuidados na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Sabendo dessa necessidade, a FTC Comércio realiza nesta quinta-feira (06), no auditório do Prédio Nobre (3º andar), das 14 às 15h30, uma palestra que visa promover a conscientização e incentivar sobre prevenção e tratamento da AIDS.

A palestra será ministrada pelos profissionais do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA - Bahia) e será direcionada tanto para alunos da Rede FTC, quanto para o público externo que deseja informar-se sobre o assunto. As inscrições para a palestra “Prevenção ao HIV/Aids" serão realizadas presencialmente, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, sabendo-se que a quantidade de participantes fica sujeita à disponibilidade de lugares oferecidos, que é de aproximadamente 140 pessoas.

|SERVIÇO|

O Quê: Palestra “Prevenção ao HIV/Aids”

Quando: Dia 06 de junho, das 14h às 15h30.

Onde: Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC (Campus Comércio). Praça da Inglaterra, nº2 -

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas