Ton Dantas desembarca na capital baiana dia 10 de junho

Ele chega a Salvador para finalizar o trabalho audiovisual que será mesclado entre França e Bahia


Tribuna da Bahia, Salvador
07/06/2019 16:23 | Atualizado há 15 dias, 6 horas e 4 minutos

   
Foto: Divulgação

Integrando a lista de personalidades que levam o nome da Bahia para o mundo, o cantor Ton Dantas, natural de Itabuna e residente em Paris há 14 anos, volta ao seu estado natal no mês de junho para a gravação e o lançamento do clipe da música "Xá lá lá", que compõe o disco homônimo.

O álbum inclui dez faixas com canções autorais e releituras de clássicos do axé, como "Tantinho", de Carlinhos Brown. A nova versão do hit recebeu aprovação e elogio do próprio "cacique", contou o intérprete. O show de lançamento do disco foi realizado em Paris com sucesso de público.

A carreira artística de Ton, no entanto, não iniciou na música. O cantor se mudou para a França ainda jovem para atuar como jogador de futebol, mas, em consequência de uma lesão, acabou deixando os campos para subir aos palcos.

Ton que já morou em outros países, define seu estilo e como é cantar para uma população de cultura diferente: "A minha identidade musical é totalmente ligada à Bahia, com ritmos como ijexá, samba-reggae e samba de roda, ritmos que surpreendem os europeus que acham que a música brasilera se resume a samba", disse.

As gravações do clipe "Xá lá lá" em Salvador serão iniciadas no dia 12 de junho. O lançamento nas plataformas digitais está prevista para o mês de julho.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas