Loss vê evolução do Vitória, mas pondera: “Tem que transformar em resultado”

Vitória tem atuação melhor que anteriores, mas é batido pelo Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro


Tribuna da Bahia, Salvador
09/06/2019 10:03 | Atualizado há 13 dias, 12 horas e 12 minutos

   
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O Vitória segue tentando engrenar na Série B, mas o caminho está mais difícil do que se pensava. Na noite deste sábado, o Vitória apresentou evoluções dentro de campo, na Ilha do Retiro, mas acabou derrotado pelo Sport por 3 a 1 e agora amarga a última posição da tabela da Série B.

Após a partida, o técnico Osmar Loss conversou com a imprensa e reconheceu que sua equipe teve melhoras dentro de campo. Ainda assim, ele ponderou que, neste momento, o que o Vitória precisa, de fato, é vencer – ainda que o futebol apresentado seja ruim.

"Eu acho que a gente teve grandes momentos na partida. Tivemos o controle. Claro que o Sport tinha o placar a favor, e isso tem que ser ponderado na análise. O Sport tentou atrair a gente no campo deles para puxar o contra-ataque. Sabemos que é um ponto forte das equipes do Guto Ferreira. Acho que fazíamos um bom jogo. Precisamos efetivamente transformar o bom jogo em resultado. Até jogar mal e trazer o resultado. É o que a gente precisa nesse momento" avaliou o treinador.

"Os treinos surtiram efeito, a gente melhorou consideravelmente nos passes, sincronização, triangulação nos lados do campo. Não adianta ficar falando que evoluiu e o resultado continuar o mesmo. Precisamos de resultado", disse Osmar Loss.

Questionado sobre o que estaria atrapalhando o Vitória no rumo dos triunfos, Loss admitiu que o emocional pesa. Segundo ele, o clube tem feito um trabalho para diminuir a ansiedade dos atletas e aumentar a confiança.

"Ansiedade, sim. Um pouco de confiança, que a gente está tentando alimentar. A gente finalizou muito mais, mas não conseguimos acertar o gol. É uma série de fatores, não é uma coisa só. Os fatores emocionais interferem, a gente tem trabalhado para poder dar mais tranquilidade aos atletas".

O Vitória não terá muito tempo para remoer a derrota desta noite. A equipe volta a campo na terça-feira, novamente fora de casa: em Barueri, vai enfrentar o Oeste, pela oitava rodada da Série B.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas