"Neymar quer sair do PSG, mas o PSG não quer que ele saia", afirma presidente do Barcelona

Josep Maria Bartomeu diz que prefere Dembelé ao craque brasileiro, ressalta importância de Philippe Coutinho e afirma que primeira reunião por Griezmann aconteceu na última quinta-feira


Tribuna da Bahia, Salvador
05/07/2019 15:26 | Atualizado há 18 dias, 6 horas e 4 minutos

   
Foto: Charles Platiau/Reuters

iante do final de temporada conturbado e dos rumores sobre as chegadas de Griezmann e Neymar, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Na conversa com a imprensa, o mandatário falou sobre o vice demitido, Jordi Mestre, além de Dembelé, Philippe Coutinho e De Ligt, mas, claro, o principal assunto girou em torno da negociação por Neymar com o Paris Saint-Germain.

"Neymar quer sair do PSG, mas o PSG não quer que ele saia. Por isso, não há negócio" afirmou o dirigente.

Batomeu foi mais além. Depois de negar o acerto com Neymar, o dirigente ainda disse que prefere Dembelé ao craque brasileiro. O atacante de 22 anos foi contratado há duas temporadas justamente para substituir Neymar, que havia acertado com o time da capital francesa.

"Na minha concepção, sim: Dembelé é melhor do que Neymar. É um jogador diferente e queremos que ele siga jogando por aqui" avaliou.

Sobre um possível pedido de Lionel Messi, amigo próximo de Neymar, para que o brasileiro retornasse ao Barça, Bartomeu foi contundente.

"Sei disso pela imprensa, mas o Messi não pede jogadores. Ele quer jogar, quer um bom time, competitivo, mas as decisões são sempre dos técnicos do clube".

Bartomeu também aproveitou a entrevista para dizer que o clube está interessado na contratação de Griezmann e tomou providências nesse sentido. O atacante do Atlético de Madrid anunciou que não permanece na equipe para a próxima temporada. No contrato, estava prevista uma queda no valor da multa rescisória, que agora é de € 120 milhões, justamente para facilitar uma futura negociação.

Griezmann está oficialmente em negociação com o Barcelona — Foto: REUTERS/Sergio Perez

Griezmann está oficialmente em negociação com o Barcelona — Foto: REUTERS/Sergio Perez

"Ontem (última quinta-feira) houve uma reunião entre Óscar Grau (diretor executivo do Barcelona) e Miguel Ángel Gil (dirigente do Atlético de Madrid) e eles conversaram sobre isso. Foi o primeiro contato entre os clubes. Repito, o primeiro contato".

Do Globo esporte.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas