Vitória apresenta novos reforços antes de retorno da Série B

Reforços contratados pelo Vitória durante a pausa da Copa América estão regularizados e podem estrear contra o Cuiabá


Tribuna da Bahia, Salvador
08/07/2019 16:36 | Atualizado há 15 dias, 4 horas e 59 minutos

   
Foto: Reprodução / Thiago Pereira / Globoesporte

O primeiro semestre do Vitória foi melancólico. Eliminado da Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Vitória também iniciou a Série B com o pé esquerdo e foi para a pausa da Copa América na lanterna da competição. Durante o período sem jogos, três reforços desembarcaram na Toca do Leão. Martín Rodríguez, Baraka e Chiquinho participaram de parte do mês exclusivo para treinos e foram apresentados nesta segunda-feira.

Na primeira entrevista, o trio mostrou entrosamento de discurso. Durante as respostas, os três jogadores prometeram um Vitória diferente no segundo semestre da temporada. O primeiro teste após a pausa no calendário está marcado para esta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Barradão, pela 9ª rodada da Série B.

"Sabemos que Série B é um campeonato muito difícil, sabemos de nossa situação no campeonato. Tivemos esse tempo de folga para poder treinar e ajustar o máximo possível para, na terça-feira, entrar com uma postura diferente. Pedimos que a torcida venha nos apoiar, porque vai ser um início totalmente diferente. Temos que entrar diferente para buscar a vitória e pontuar no campeonato para buscar nosso objetivo, que é estar entre os quatro na tabela", disse Chiquinho, que estava no Meizhou Hakka, da segunda divisão chinesa.

Baraka não participou do jogo-treino contra o Jacuipense, realizado na semana passada, mas garante que está apto a entrar em campo contra o Cuiabá. Na última temporada, o volante defendeu o Al-Batin, da Arábia Saudita.

"A gente sabe que não participou do jogo treino, mas foi planejada uma questão de dias de trabalho. Estou à disposição, mas este momento é de se doar ao máximo, pensar jogo a jogo para que, consequentemente, venha alegria para que o ambiente fique melhor para todos. Momento é de união, de pensar jogo a jogo, nos próximos três pontos".

Concentrado no objetivo de fazer o Vitória voltar a ter bons resultados, Baraka espera contar com a contribuição do torcedor rubro-negro. O volante confia que a torcida terá paciência e dará o incentivo necessário para o time evoluir na sequência de partidas que terá pela frente.

"Nesses momentos, não tem outra opção a não ser se juntar. Torcedor comprar essa ideia com a gente. Processo é feito de etapas. A gente passou por uma etapa, em que não aconteceu. É uma fase nova, de todos darmos a mão e estarmos juntos para sair dessa situação. A gente precisa do torcedor. Já viemos jogar muitas vezes contra o Vitoria e sabemos a dificuldade que é jogar aqui dentro. A gente pede encarecidamente que nos ajudem, nos incentivem".

Para Martín Rodríguez, o Vitória é a segunda experiência fora do futebol uruguaio. Em 2016, ele defendeu o Deportivo Pereira, da Colômbia, mas voltou ao país de origem no ano seguinte. Agora, pelo Rubro-Negro, ele espera ter sucesso e contribuir para o retorno à elite do futebol nacional.

"O compromisso que assumi quando disse "sim" para a instituição, que é enorme... Parte do que a gente vive em termos de pressão, temos que trabalhar, sair de momentos complicados com muito trabalho. Essa, para mim, é a formula secreta. Trabalhar dia a dia, ajudar meus companheiros para que se sintam bem. Me sinto preparado, pronto para o desafio. Tenho conversado com meus companheiros para ter um bom final que deixe todos contentes".

Martín Rodríguez, Baraka e Chiquinho estão regularizados e podem estrear contra o Cuiabá. No treino da última sexta-feira, nenhum dos três atuou na equipe titular.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas