Janete Freitas - Edição do dia 9/7

Luís Felipe Pinheiro Guimarães, o herdeiro de Mariângela e Antônio Luís Guimarães apaga hoje, de um folego só, as dezessete velinhas de seu bolo de aniversário


Tribuna da Bahia, Salvador
09/07/2019 14:48 | Atualizado há 9 dias, 38 minutos

   
Foto: Divulgação

Bote suspense nisso!

Por incrível que pareça o mês de setembro se aproxima celeremente e o martelo oficial, empunhado pelos órgãos ligados ao Turismo ainda não foi batido para a realização da “20ª edição do Festival de Inverno de Lençóis” marcada para acontecer no feriadão da Independência (de 05 a 07) na Praça Horácio de Mattos, a principal da cidade. A definição da grade de atrações está em compasso de espera apontando para nomes de peso como os das edições anteriores por onde passaram artistas do porte de Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Lenine, Beto Guedes, Erasmo Carlos, Sandra de Sá, Flavio Venturini, Zélia Duncan, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Maria Rita, Pato Fu, Lobão, Carlinhos Lyra, Frejat, Luiza Possi e os baianos Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Saulo, Jau, Banda Spectro, Família Grão de Luz e Griô entre outros. A expectativa local é enorme, as reservas de hotéis bombando, restaurantes e o comercio se estruturando para receber os visitantes (uma media diária entre 10 a 15 mil pessoas) e nada pode ser feito: nem as contratações dos artistas (a maioria com agendas apertadíssimas) e da mão de obra para as montagens de palco, som etc. A torcida agora é para que essa situação se defina logo e a festa aconteça com o brilho de sempre, transformando (mais uma vez) a Chapada num polo de crescimento econômico, alegria e alto astral. 

Talentos locais

Celso Taddei roteirista-chefe do programa Zorra Total exibido na Rede Globo desembarca em Salvador para comandar nos dias  25 e 26 próximos o workshop “Roteiro de Humor para TV com Celso Taddei” em parceria com o Colégio de Atores Profissionais dirigido pela atriz Rada Rezedá. Como publico alvo roteiristas iniciantes e profissionais com idade mínima de doze anos que poderão ser escalados (bate coração!) para atuar juntos com os atores baianos no filme dirigido por Taddei. Para saber mais o tel é (71) 98846-8994.

*** Carlos Amorim e Jean de Freitas recebem no fim da tarde de hoje no Hotel Fasano para coquetel de lançamento da Casa Cor Bahia. A versão 2019 acontece de 1º de outubro a 15 de novembro no Horto Florestal e tem master plan assinado por David Bastos.

*** A mostra "Cores e formas de uma cidade" do jornalista e fotógrafo Alex Ferraz pode ser conferida no hall de entrada da TV Aratu, na Federação. Na exposição estão as fotos (emolduradas) que mostram detalhes de fachadas e interiores de bares de Salvador, com um olhar especial para a composição de cores e para as imagens com pegada abstrata. 

*** A atriz Neuza Borgesdo na de uma poderosa bagagem de performances em muitas novelas globais vai comandar um quadro fixo no programa “No Paladar” apresentado por Rita Brandão na Net Canal 24 para Salvador e na Rede Sempre Canal 21 para Lauro de Freitas e Camaçari. Além dos canais fechados a atração recheada de quadros sobre gastronomia, saúde, beleza e estilo de vida vai ao ar nas terças feira às 22h na WEB TV e no You Tube. 

*** Os artistas Erna Martinéz e Sebastian Puentes Rivero recebem logo mais às 19h no Museu de Arte da Bahia para a abertura da exposição de suas pinturas e esculturas “A Vida é Sonho” inspirada na obra do dramaturgo e poeta espanhol Pedro Calderón de la Barca. A mostra marca o 203º Aniversário da Independência Argentina celebrado hoje.

Aniversariantes do dia 

Luís Felipe Pinheiro Guimarães, Juliana bacelar Sacramento, Katia Fraga Jordan, João Carlos Bacelar Batista.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas