Vitória perde para o Cuiabá e aumenta crise

Após mais de 30 dias de parada da Copa, o time comandado pelo técnico Osmar Loss não conseguiu demonstrar um bom futebol


Tribuna da Bahia, Salvador
09/07/2019 21:47 | Atualizado há 13 dias, 23 horas e 49 minutos

   
Foto: Divulgação / Cuiabá

A partida desta noite marcou o encontro de duas equipes que precisavam deixar para trás a má fase. Na lanterna da Série B, o Vitória visava chegar mais perto da saída do Z-4. Do outro lado, o Cuiabá precisava se afastar justamente da perigosa zona de rebaixamento. Dentro de campo, enredos parecidos entre o primeiro e o segundo tempo. Nas duas etapas, o Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos iniciais, mas cedeu espaço enquanto o cronômetro rolava. Na primeira metade da partida, o Dourado foi cirúrgico e abriu o placar na primeira chance que teve. No segundo tempo, depois de segurar o ímpeto inicial do adversário, a equipe mato-grossense apenas controlou o jogo e garantiu o triunfo por 1 a 0, após mais de dois meses de jejum.

Com o resultado desta noite, o Cuiabá subiu cinco posições: está em 10º, com 11 pontos. O Vitória segue na lanterna, com apenas quatro pontos.

O JOGO

Na lanterna da Série B, o Vitória entrou em campo nesta noite com a intenção de dar um “reset” em sua temporada. Não foi um futebol vistoso, há que se dizer, mas a equipe começou partindo para cima do Cuiabá e manteve a posse de bola nos primeiros minutos. O adversário se retraiu e deu espaço para que o Rubro-Negro explorasse principalmente o lado direito; as chances claras de gol, no entanto, não foram muitas. Participativo, Felipe Gedoz se envolveu nas duas oportunidades criadas no primeiro tempo. Mas o Cuiabá guardava para o momento certo a sua investida: abriu o placar quando o Vitória diminuiu o ritmo. Aos 37 minutos, Anderson Conceição surgiu por trás da defesa adversária após uma cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

Felipe Gedoz não queria esperar e começou o segundo tempo mandando direto para o gol, mas não contou com a sorte. Aos seis, ele cobrou falta com categoria e viu a bola tirar tinta da meta defendida por Victor Souza. Em seguida, blitz na defesa do Cuiabá: Matheus Rocha tentou, Chiquinho chutou de longe e... Nada. A partir daí seria só ataque do Vitória e defesa do Dourado, certo? Errado. O enredo da primeira etapa se repetiu: o dono da casa diminuiu seu ímpeto e deu ao Cuiabá a chance de chegar ao ataque. Conforme o tempo passava, aumentava o desespero do Leão, que passou a tentar o empate do jeito que dava. Mas não deu. O Cuiabá gastou o tempo até o apito final e saiu de campo com três pontos a mais.

Noite de estreias

A noite desta terça-feira marcou a estreia de seis jogadores. Pelo lado do Vitória, o goleiro Martín Rodríguez, o lateral Chiquinho e o volante Baraka, apresentados oficialmente na última segunda, fizeram sua primeira partida com a camisa rubro-negra. Pelo Cuiabá, o lateral Paulinho, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Gilmar entraram em campo pela primeira vez pela equipe mato-grossense.

Primeiro confronto

Esta foi a primeira vez em que Vitória e Cuiabá se enfrentaram. Fundado em 2001, o time mato-grossense disputa, neste ano, a Série B pela primeira vez em sua história. As duas equipes voltam a se enfrentar no segundo turno, em partida prevista para o mês de outubro.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo no dia 19 deste mês, quando recebe o Criciúma no Barradão, pela 10ª rodada da Série B. O Cuiabá entra em campo no dia 15, em casa, onde enfrenta o Sport. Veja aqui a tabela completa da Série B.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas