Pedro Alexandre: após rompimento de duas barragens, terceira também pode transbordar

Defesa Civil informou que as fortes chuvas que atingiram a região contribuíram para o rompimento das estruturas


Tribuna da Bahia, Salvador
11/07/2019 16:32 | Atualizado há 12 dias, 9 horas e 16 minutos

   
Foto: Divulgação

Duas barragens se romperam na cidade de Pedro Alexandre, no nordeste baiano, na manhã desta quinta-feira (11). As informações foram confirmadas pelo portal Metro1 pela assessoria de imprensa da prefeitura. 

Uma delas fica no povoado do Quati, que faz divisa com a cidade de Coronel João Sá. Por causa do rompimento, a BR- 235 acabou sendo afetada pela água. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia responsável por fazer a ligação entre a Bahia e Sergipe está totalmente interditada.

A outra barragem, Rompe Gibão, de pequeno porte e que fornecia água para alguns assentamentos, também rompeu. Ainda de acordo com a prefeitura, há risco de rompimento de uma terceira barragem, Lagoa Grande, localizada na sede e de porte considerável, e deixa a Rua Velha alagada.

A Defesa Civil do município informou que as fortes chuvas que atingiram a região contribuíram para o rompimento das estruturas. Não há informações sobre feridos. A Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) detalhou que por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimento pelos órgãos à população. Do Metro 1.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas