Rio Vermelho que ser um bairro presépio no Natal

Por ser um bairro cultural, moradores apostam na ideia


Tribuna da Bahia, Salvador
12/07/2019 10:59 | Atualizado há 11 dias, 10 horas e 54 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus

Por Licio ferreira

Quem viver verá. No próximo Natal, o Rio Vermelho será um ‘bairro-presépio’ e pela sua beleza estará competindo em pé de igualdade com as cidades brasileiras famosas que já tem tradição neste segmento, como Gramado, no Rio Grande do Sul. Esta cidade, do Sul do País, é muito visitada durante todo o ano, e na época natalina ganha um charme todo especial, quando se enfeita de luzes e deixa todos inebriados pela sua beleza.

Fascinada por esta ideia, uma moradora do Rio Vermelho, Maria José Góes lançou, no ano passado, a proposta de transformar o seu bairro, em um ‘bairro-presépio’. Apoiada pelos amigos Jorge Silva (presidente) e Isaac Guedes (diretor de Eventos) conseguiu - em curto espaço de tempo - a adesão de comerciantes locais e deu novas cores ao mais boêmio dos bairros de Salvador.

“Este ano, estamos saindo com cinco meses de antecedência para desenvolver nosso projeto: ‘Luzes de Natal’. Acreditamos que, pela adesão do ano passado, a nossa idéia será mais abraçada e receberá atenção de todos”, comenta Maria José Goes.

Mais charmoso 

Seus companheiros de sonho acreditam que, pelo fato do Rio Vermelho ter fama internacional, a presença de visitantes e turistas, no período natalino, deverá ser ainda maior, que nos anos anteriores. “Este bairro, além de ser boêmio é muito cultural  e queremos transformá-lo com a participação de empresários, moradores e simpatizantes, o mais charmoso da primeira capital do Brasil”, reforçam.

Ao lado do presidente Jorge Silva, a idealizadora do evento acrescenta: “Temos muitas entidades parceiras, que vão nos apoiar como sempre o fazem. Faremos um Natal de Luzes aproveitando do material sustentável, que fizeram as fachadas espetaculares no ano passado. Se eles repetirem o feito, com certeza, teremos o Natal mais bonito, com novos participantes e muitos mais luzes “, declara.

Por sua vez, o diretor de Eventos, Isaac Guedes elogia a Prefeitura Municipal de Salvador pelo apoio que já deu e vem dando, realizando saudáveis melhorias no bairro. “Trata-se de uma parceria muito bem construída, assim como a que existe com a Policia Militar da Bahia”.

Na sua opinião, o projeto ‘Natal de Luzes’ vem agregar tudo o que o bairro tem de valor para os soteropolitanos. Juntos e motivados, os três moradores - com assessoria da jornalista Carmela Talento -, reuniram, nesta quinta-feira 11, um seleto grupo de pessoas, no restaurante do Hotel Mercure, em torno de um café da manhã.

“Este ano, vamos trabalhar ainda mais para colocar o Rio Vermelho no ‘circuito natalino’ das cidades brasileiras, que fazem ‘Natal de Luzes’. Vamos fazer porque este bairro que tem fascínio próprio e todos que o conhecem se apaixona é o nosso bairro!”, finalizam quase em uníssono.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas