Raio Laser - 20/7 - Encontro

Rodrigo Maia (DEM), revelou ontem que a pauta principal, durante o café da manhã com o presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto, foi sobre o “fortalecimento do DEM Brasil”.


Tribuna da Bahia, Salvador
20/07/2019 08:14 | Atualizado há 18 horas e 39 minutos

   
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), revelou ontem que a pauta principal, durante o café da manhã com o presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto, foi sobre o “fortalecimento do DEM Brasil”. “Ao lado de outros deputados, discutimos sobre a atual conjuntura política, sobre o fortalecimento do DEM no Brasil. Nós confiamos muito no prefeito, nosso principal líder, não apenas na Bahia, mas no Brasil”, revelou Maia, que esquivou-se ao ser questionado sobre os planos políticos nacionais da legenda. Questionado sobre o assunto, o presidente da Câmara preferiu esquivar-se. “Eu sou presidente da Câmara. Como disse o Isidório, segundo poder da República já é muito poder", afirmou, em entrevista à imprensa em Candeias ontem.


Difícil


Pouca gente ainda acredita que será possível compatibilizar a agenda do governador Rui Costa (PT) com a do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com relação à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, uma conquista da gestão de Hérzem Gusmão (MDB) na cidade que era reivindicada há anos pela sociedade local, especialmente empresários.

 

Candidatura


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) disse ontem que seu partido terá candidata à Prefeitura de Salvador, aproveitando o capital político que construiu na cidade na última sucessão municipal, e chamou de injustas as críticas dirigidas aos comunistas pelo senador Otto Alencar (PSD), que os acusou de incoerentes por terem votado a favor da reforma da Previdência estadual e contra o mesmo projeto apresentado pelo governo federal. Segundo ele, até setembro a candidata será definida entre as deputadas Alice Portugal (federal) e Olívia Santana (estadual).


Sem nomes


"Nossa compreensão é de que precisamos ter um nome para Salvador e o fato de ter um nome do PCdoB ajuda tanto na mobilização da nossa chapa de vereadores quanto de ter uma personificação deste projeto", disse Davidson, acrescentando ainda que, neste momento, o partido avalia o que é mais conveniente para a sucessão estadual de 2022, quando também não serão permitidas coligações nas chapas proporcionais. Sobre as referências ao nome do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, como nome a ser eventualmente apoiado pelo governador Rui Costa (PT) em Salvador, ele disse não ver nomes sendo discutidos neste momento, seguindo até o que defendeu o governador.

 

Espaço 


Petistas dizem que cresceu imensamente nos últimos dias o movimento em torno da candidatura de Eden Valadares à presidência do PT estadual. A pergunta que, segundo eles, começa a ser feita em vários escalões da legenda é: - Por que não ele? Eden é assessor do senador Jaques Wagner, de quem também foi um dos principais assessores no governo estadual.

 

Prótese peniana


Por determinação judicial, a Prefeitura de Salvador abriu chamamento público para a contratação de uma empresa especializada em prestação de serviço hospitalar para realizar um implante de prótese peniana. O edital, publicado no Diário Oficial do Município de ontem solicita cotação de preço para atender demanda judicial de um paciente no processo nº 12.509/2019. As empresas interessadas em prestar o serviço têm até a próxima segunda-feira (22), às 10h30, para enviarem as propostas. A publicação do edital gerou várias especulações, principalmente entre opositores do prefeito ACM Neto (DEM), até se tomar conhecimento de que se tratava de uma determinação judicial para atender um paciente da rede pública municipal que recorreu à Justiça e foi atendido.


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas